As NFP poderão traçar o destino do dólar

As NFP poderão traçar o destino do dólar

2022-12-02 • Atualizado

Panorama Fundamental

A moeda americana vinha tendo um desempenho satisfatório nos três primeiros dias da semana, no entanto, o presidente do Federal Reserve (Fed) dos EUA, Jerome Powell, desencadeou o declínio do dólar ao abandonar o discurso agressivo sobre a política monetária. Somando-se a isso, a inflação nos EUA, medida pelo Índice de Preços de Despesas de Consumo Pessoal (PCE), caiu para 6% anualmente em outubro, de 6,3% em setembro, podendo ter carimbado os 50 pontos de aumento de taxas do FED.

Embora as notícias da Europa, principalmente da zona do euro não sejam nada animadoras, o clima otimista mantém a demanda por ativos de alto rendimento como o EUR, o GBP e o CHF, moedas europeias. 

Nessa sexta-feira, os EUA publicarão os dados do mercado de trabalho para novembro. Prevê-se que as folhas de pagamento não-agrícolas (NFP) diminuam em 30.000 após o crescimento de 261.000 em outubro.

Como as NFPs poderão mexer com a dinâmica do dólar no curto prazo?

A economia dos EUA adicionou 261 mil empregos em outubro de 2022, acima das previsões de mercado de 200 mil. Embora seja a leitura mais fraca desde dezembro de 2020, os números continuaram apontando para um mercado de trabalho forte, embora em desaceleração, já que a previsão é de que as NFPs de novembro tenham diminuído em média em 30.000. O consenso de mercado é o mesmo do mês passado em torno de 200 mil empregos criados

Porém os reflexos diretos na moeda americana terão um impacto significativo, pois uma impressão negativa, ou seja, números abaixo do esperado provavelmente pesará ainda mais sobre o dólar americano e abrirá as portas para uma ação de alta dos seus rivais antes do fim de semana, além de confirmar um aumento menor da taxa

Por outro lado, um NFP forte, que surpreenda o mercado, teria um efeito oposto trazendo a forçar do USD.

NFP_USD.png

Panorama técnico para o XAUUSD?

O preço do ouro encontrou demanda cima de $ 1785 para cravar uma nova alta de quatro meses acima da zona psicológica de $ 1800, onde é visto no momento lutando para ampliar o movimento em direção a seu próximo nível considerável em $ 1820-21.

Os indicadores técnicos são visto em território positivo, sugerindo uma continuidade do movimento, porém o RSI é visto na região de sobrecompra, de acordo com o gráfico de 4 horas, o que poderia sugerir alguma correção antes das esperadas NFP dos EUA.

 Dito isto, ordens de compra devem ser consideradas acima de $ 1805, com alvo primário em $ 1820 e como extensão a zona de $ 1850, máximas do mês de junho.

Olhando para o lado dos ursos, somente um mergulho abaixo de $ 1875 poderia reviver os vendedores do ouro, mas ordens de Sell Stop devem ser consideradas abaixo dessa zona.

Preço de abertura do dia:  1802

Máxima: 1804

Mínima: 1798

 

Gráfico 4 horas

XAUUSDH4_02.png

Semelhante

Dólar americano inverte a marcha
Dólar americano inverte a marcha

A demanda ascendente pelo dólar foi retomada na quinta-feira (21), desencadeando uma correção digna de aplausos, para o Índice USD (DXY) a zona de 104,00

Decisões de taxas, folha de pagamento (NFP) e inflação
Decisões de taxas, folha de pagamento (NFP) e inflação

A semana de 04 a 08 de março será muito interessante em termos de dados, já que os mercados continuam a observar as movimentações dos bancos centrais, que procuram um a brecha para começar a flexibilizar as suas políticas monetárias

Últimas notícias

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera