Atenção: eleições presidenciais francesas

Atenção: eleições presidenciais francesas

O decisivo segundo turno da eleição presidencial francesa acontecerá no domingo, 7 de maio. Dois candidatos competem pelo cargo maior da França. A líder de extrema-direita, Marine Le Pen, que visa a combater a imigração e sair da zona do euro. O candidato centrista Emmanuel Macron que, por outro lado, deseja fortalecer a união monetária europeia ao definir um orçamento separado para os 19 países que usam o euro.

Os mercados financeiros já apostam na alta probabilidade da vitória de Macron. De acordo com pesquisas de opinião recentes, o jovem centrista pode ganhar 65% no segundo turno contra Le Pen. A tarefa principal de Macron na contagem regressiva para o segundo turno é atrair o eleitorado de esquerda de Hamon e Mélenchon, além daqueles que votaram para o candidato de centro-direita, Fillon, no primeiro turno.

Como negociar?

Ao preparar-se para os negócios após o resultado da eleição presidencial francesa, lembre-se que o fato de um candidato ter ganhado o primeiro turno não garante que ele ganhará a presidência. Há preocupações de que eleitores franceses fiquem em casa. O comparecimento é o maior desafio para a equipe de Macron. Os apoiadores de Le Pen podem se mostrar mais devotos a sua candidata e mais dispostos a ir aos locais de voto. Eleitores de Macron, pelo contrário, estão bem confiantes da absoluta vitória de seu candidato, então há o risco de tais eleitores não comparecerem neste domingo. Em função disso, há espaço para incertezas. Cuidado com resultados inesperados!

Independente do resultado do segundo turno, lembre-se de uma coisa: o EUR e os ativos de alto risco gostarão da vitória de Macron, enquanto que o sucesso de Le Pen pode afetar seriamente a moeda única e estimular portos seguros.

eur

Semelhante

Popular

A confiança dos investidores sobe na zona euro

A opinião do mercado sobre as atuais condições econômicas na Zona Euro melhorou em junho, de acordo com o Índice de Confiança do investidor publicado pela Sentix nesta terça-feira. O indicador subiu para 28,4 este mês, de 27,4 registrado em maio, superando as expectativas dos analistas.

eur
Euro: inflação aumenta para 1,9%

A taxa anual de inflação na zona do euro aumentou para 1,9% em abril, de 1,5% registrado no mês anterior, de acordo com um relatório publicado pelo Eurostat na quarta-feira. Em toda a União Europeia, a inflação subiu para 2% em abril em comparação com 1,6% em março.

eur

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera