Atividade industrial da China encolhe

Atividade industrial da China encolhe

2022-04-14 • Atualizado

Industry 2.png

A atividade industrial chinesa retraiu pela primeira vez em 19 meses em dezembro, com as encomendas de exportação e domésticas enfraquecendo, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin.

A leitura se encaixa com a pesquisa oficial divulgada na segunda-feira (31) que mostrou crescentes apertos no setor industrial da China, importante fonte de empregos, e reforça a visão de que a economia está perdendo mais força.

O PMI final de indústria do Caixin/Markit para dezembro, divulgado nesta quarta-feira, caiu a 49,7, de 50,2 em novembro, registrando a primeira contração desde maio de 2017.

Como a segunda maior economia do mundo, a China, embora sua moeda não seja apreciada no mercado de cambio, os acontecimentos econômicos envolvendo sua economia, tem uma forte influência sobre o Mercado de Câmbio trazendo volatilidade ao mercado.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no Twitter no sábado (29 de 2018), que teve uma “longa e muito boa conversa telefônica” com o presidente chinês, Xi Jinping e que um possível acordo comercial entre EUA e China estava progredindo bem.

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera