AUD/USD se recupera em meio à fraqueza do dólar americano

AUD/USD se recupera em meio à fraqueza do dólar americano

2024-03-26 • Atualizado

Panorama Fundamental

A moeda américa sofreu uma modesta queda na segunda-feira (26), o que pode ser atribuído a alguma realização de lucros e à ausência de notícias macroeconómicas relevantes, fato que deve acompanhar o mercado nesta terça-feira.

O sentimento de risco permanece pessimista depois que Rússia sofreu um ataque terrorista que gerou alertas entre as principais economias, principalmente na Europa.

O presidente da Fed de Atlanta, Raphael Bostic , volta a repetir que espera apenas um corte nas taxas este ano, enquanto o seu colega, o presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, adere à maioria do conselho e espera três cortes, embora afirme que precisa de mais provas de que a inflação esteja realmente esfriando.

O foco para o dia estará nas Encomendas de Bens Duráveis e na Confiança do Consumidor dos Estados Unidos, como dados mais relevantes. No geral os mercados permanecem digerindo a série de decisões dos principais bancos centrais nas últimas duas semanas e tentando encontrar alguma pista do que virá adiante.

Panorama técnico de curto prazo AUD/USD

O AUD/USD é visto pairando em ligeira alta em torno dos 0,6546, sua resistência imediata está logo acima em 0,6560, uma SMA de 100 períodos dá apoio imediato aos vendedores, e qualquer falha em capitalizar acima desta marca, e o preço volte a ser negociado nos limites de 0,6536, ordens de vendas podem ser consideradas com alvo em seu suporte psicológico de 0,6500.

Por outro lado, os touros precisam de um fechamento de 4 horas acima dos 0,6560, para que ordens de compras sejam consideradas, de olho nos limites de 0,6600, onde uma LTB dá apoio imediato aos vendedores do par.

Preço de abertura do dia:  0,6538

Máxima semanal: 0,6554

Mínima semanal: 0,6509

Viés:  baixa no curto prazo

Gráfico 4 horas

AUDUSDH4_26.png

NEGOCIE COM A FBS

Semelhante

Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE
Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE

Nesta quinta-feira (2i), o Banco da Inglaterra, fará a sua reunião de política monetária, às 09:00, horário de Brasília. Especula-se que os dados de inflação do IPC de fevereiro mais frio, poderão manter o BoE no rumo certo para começar a cortar as taxas de juro nos próximos meses

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera