Aumento nas taxas de juros e reação oposta

Aumento nas taxas de juros e reação oposta

gbp nueva.jpg

A Libra caiu após a notícia de que o Banco da Inglaterra (BOE) decidiu aumentar as taxas de juros base em 0,25% para 0,50% na reunião desta quinta-feira.

Normalmente, um aumento nas taxas de juros tem a reação oposta e seria esperado fortalecer a Libra, porque as taxas de juros mais altas atraem fluxos crescentes de capital estrangeiro buscando retornos mais altos, mas não neste caso.

A Libra caiu após a reunião, devido à compra generalizada antes do evento, os investidores apostaram na caminhada das taxas antes do lançamento, tão convencido de que isso aconteceria, e isso empurrou a libra para um nível extremamente baixo, ocorrendo então a famosa "Precificação".

Além disso, a redação da declaração anexa não deu ao mercado muita confiança de que o BOE estava com pressa para aumentar as taxas novamente, uma preocupação fundamental dos mercados.Outro fator foi o fato do BOE excluir uma linha de seu comunicado anterior, que dizia que pretendia aumentar as taxas de juros a um ritmo mais rápido do que os mercados atualmente esperava.Os riscos da Brexit também pareciam atenuar as perspectivas, já que o Banco Mundial disse que vê "riscos consideráveis" para as perspectivas do "Brexit".O Comitê de Política Monetária do BOE (MPC), que é encarregado de definir a taxa foi 7 a 2 em favor do aumento das taxas.Aqueles que antecipam a fraqueza da libra no futuro acreditam que o Banco provavelmente aumentará as taxas de juros uma vez, no máximo, ao longo do próximo ano."Antes de hoje, os preços de mercado para aumentos de taxas nos próximos dois anos pelo MPC igualaram isso para o Federal Reserve. A lógica por trás dessas expectativas certamente será testada e acreditamos que a fraqueza da Libra em resposta a esta caminhada improvisada está mais do que justificada, "diz Timothy Graf, chefe da estratégia macro para a EMEA no State Street Global Markets .

Em uma visão particular, analisando os dados Macros e o cenário politico, vejo fortalecimento do Dólar "kiwi" NZD nas próximas semanas, sendo assim uma boa paridade pra negociar longo prazo na ponta vendedora seria o GBP/NZD. Bons Trades!

Semelhante

Inflação da zona do euro 1,4% em outubro

 A inflação anual na zona do euro situou-se em 1,4% em outubro, abaixo do valor de setembro de 1,5%, de acordo com o escritório de estatística da União Européia no lançamento do Eurostat na quinta-feira.

Libra cai sobre a turbulência política

A pressão sobre a libra esterlina dos prazos iminentes de Brexit foi exacerbada na quarta-feira por falhas no funcionamento do gabinete da primeira-ministra Theresa May.

Popular

Euro: inflação aumenta para 1,9%

A taxa anual de inflação na zona do euro aumentou para 1,9% em abril, de 1,5% registrado no mês anterior, de acordo com um relatório publicado pelo Eurostat na quarta-feira. Em toda a União Europeia, a inflação subiu para 2% em abril em comparação com 1,6% em março.

GBP/CAD - Agressão de Compradores

Após romper a máxima da estrutura de baixa, os compradores sinalizarão muita agressão e estão indo em direção a zona de controle no 1.7000.

A confiança dos investidores sobe na zona euro

A opinião do mercado sobre as atuais condições econômicas na Zona Euro melhorou em junho, de acordo com o Índice de Confiança do investidor publicado pela Sentix nesta terça-feira. O indicador subiu para 28,4 este mês, de 27,4 registrado em maio, superando as expectativas dos analistas.

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde