Aumento nas taxas de juros e reação oposta

Aumento nas taxas de juros e reação oposta

2019-11-11 • Atualizado

gbp nueva.jpg

A Libra caiu após a notícia de que o Banco da Inglaterra (BOE) decidiu aumentar as taxas de juros base em 0,25% para 0,50% na reunião desta quinta-feira.

Normalmente, um aumento nas taxas de juros tem a reação oposta e seria esperado fortalecer a Libra, porque as taxas de juros mais altas atraem fluxos crescentes de capital estrangeiro buscando retornos mais altos, mas não neste caso.

A Libra caiu após a reunião, devido à compra generalizada antes do evento, os investidores apostaram na caminhada das taxas antes do lançamento, tão convencido de que isso aconteceria, e isso empurrou a libra para um nível extremamente baixo, ocorrendo então a famosa "Precificação".

Além disso, a redação da declaração anexa não deu ao mercado muita confiança de que o BOE estava com pressa para aumentar as taxas novamente, uma preocupação fundamental dos mercados.Outro fator foi o fato do BOE excluir uma linha de seu comunicado anterior, que dizia que pretendia aumentar as taxas de juros a um ritmo mais rápido do que os mercados atualmente esperava.Os riscos da Brexit também pareciam atenuar as perspectivas, já que o Banco Mundial disse que vê "riscos consideráveis" para as perspectivas do "Brexit".O Comitê de Política Monetária do BOE (MPC), que é encarregado de definir a taxa foi 7 a 2 em favor do aumento das taxas.Aqueles que antecipam a fraqueza da libra no futuro acreditam que o Banco provavelmente aumentará as taxas de juros uma vez, no máximo, ao longo do próximo ano."Antes de hoje, os preços de mercado para aumentos de taxas nos próximos dois anos pelo MPC igualaram isso para o Federal Reserve. A lógica por trás dessas expectativas certamente será testada e acreditamos que a fraqueza da Libra em resposta a esta caminhada improvisada está mais do que justificada, "diz Timothy Graf, chefe da estratégia macro para a EMEA no State Street Global Markets .

Em uma visão particular, analisando os dados Macros e o cenário politico, vejo fortalecimento do Dólar "kiwi" NZD nas próximas semanas, sendo assim uma boa paridade pra negociar longo prazo na ponta vendedora seria o GBP/NZD. Bons Trades!

Semelhante

Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00
Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00

A preocupação com a oferta global mais restrita provocada pela escalada do conflito no Médio Oriente poderá impulsionar os preços do petróleo neste início de semana

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera