Aumento no desemprego pode pesar sobre a libra

Aumento no desemprego pode pesar sobre a libra

2022-11-15 • Atualizado

Panorama Fundamental

Nessa terça-feira o calendário econômico começa a dar sinais de vida, com os investidores atentos aos dados da zona do Euro, que divulgará a segunda estimativa do Produto Interno Bruto do terceiro trimestre, previsto em 0,2% no trimestre, enquanto a Alemanha divulgará a pesquisa ZEW de novembro. O Reino Unido publicara os relatórios de emprego e durante o horário comercial dos EUA, o foco estará no Índice de Preços ao Produtor (IPP) de outubro, com a inflação no atacado prevista em 8,3% A/A, enquanto o núcleo deve-se manter em 7.2%.

Foi observado na segunda-feira, que a demanda por ativos de alto rendimento recuou, mas, prevaleceu o apetite ao risco em detrimento da moeda americana, que continua em desvantagem, em meio a especulação de que o Federal Reserve dos EUA vai aliviar o ritmo de aperto em dezembro, o que foi reforçado pela vice-presidente do Federal Reserve, Lael Brainard, indicando que o banco central poderá em breve diminuir o ritmo de seus aumentos nas taxas de juros.

Quais as perspectivas em torno do emprego no Reino Unido?

O número de pessoas que solicitam subsídios de desemprego no Reino Unido aumentou 25,5 mil em setembro de 2022, um segundo aumento mensal consecutivo.

A previsão para os números de hoje, é que a mudança na contagem de reclamantes no Reino Unido tenha aumentado para 27 mil em outubro, um número nada animador para a libra britânica. No entanto, os ganhos semanais médios, incluindo bônus no Reino Unido, que aumentaram 6,0% em agosto, devem cair para 5.9% em setembro.

emprego_UK.png

Panorama técnico para o GBPUSD?

O par GBPUSD se mantém firme em sua alta no curto prazo, e agora é visto em ligeira consolidação, antes dos dados de emprego no Reino Unido, sendo negociado em torno de 1.1747, nessa sessão da Ásia de terça-feira.

Seu suporte imediato é visto na zona psicológica de preço em 1.1700, e enquanto o preço se mantiver acima de área, ordens de compra devem ser consideradas, com alvo primário em 1.1860, máxima mensal, seguido por 1.1900, uma resistência do final de agosto.

Por outro lado, um fechamento de uma vela de 4 horas abaixo desse suporte em 1.1700, poderias patrocinar uma correção maior em direção a 1.1600 SMA 100 períodos. Logo, Ordens Sell Stop devem ser consideradas em trono de 1.1680-50, com alvo em trono de 1.1600, seguido pelo suporte critico em 1.1500, que se quebrado, negaria essa alta no curto prazo, e zona onde os ursos estariam mais dispostos a mergulhar o preço em direção à zona de 1.1200.

O RSI é visto em sua linha média de 50, mostrando a falta de direção do par.

Preço de abertura do dia:  1.1755

Máxima: 1.1767

Mínima: 1.1740

 

Gráfico Horário

GBPUSDH1_15.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera