Banco Central Europeu decide suas taxas em meio à turbulência financeira

Banco Central Europeu decide suas taxas em meio à turbulência financeira

2023-03-16 • Atualizado

Panorama Fundamental

E meio aos graves problemas com o Credit Suisse se desenrolado, o Banco Central Europeu fará sua reunião de política monetária nesta quinta-feira (16). Ainda se encontra na mesa um aumento de 50 bps nas taxas, porem nenhuma opção deve ser descartada e certamente haverá um debate no Conselho do BCE, particularmente sobre a orientação futura.

A presidente do BCE, Christine Lagarde, não deverá se comprometer com “aumentos significativos nas taxas” em sua coletiva de imprensa depois do mês de março, o que levara a turbulência financeira a ocupar o centro das atenções o resto da semana.

Do outro lado do atlântico, os EUA publicarão dados de segunda linha, com o Índice de Atividade industrial do FED da Filadélfia devendo mostrar ligeira melhora, assim como a Licença de Construção. O seguro desemprego será observado de perto.

Taxa de Juros da Zona Euro

Decisão_BCE.png

Panorama Técnico EURUSD

O par EURUSD entrou em colapso durante o pregão europeu de quinta-feira, caindo para a zona de preço de 1,0530, e agora vem imprimindo um movimento corretivo nessa sessão de quinta-feira na Ásia, com os touros lutando para recuperar a zona de resistência psicológica em 1,0600.

Tecnicamente o par agora é visto sob pressão de baixa, com o preço abaixo de todas as suas médias móveis, com uma SMA de 100 períodos como o primeiro obstáculo a ser vencido.

Enquanto o preço se mantiver abaixo de 1,0600, ordens de venda devem ser acionadas, com alvo primário em 1,0530, mínima da semana, seguido por 1,0480, e como extensão sugerindo a continuidade da demanda pelo USD como refúgio, a zona redonda de 1,0400.

Pelo lado positivo, alguma ordem de compra pode ser considerada, caso o preço volte a ser negociado acima de 1,0620, com alvo em 1,0650. Os touros do par só teriam melhores chances, caso o preço volte acima de 1,0700, uma SMA de 200, mas por hora esse salto está fora do cardápio.

Preço de abertura do dia:  1,0575

Máxima: 1,0598

Mínima: 1,0573

 

Gráfico 4 Horas

EURUSDH4_16.png

Panorama Técnico EURGBP

O par EURGBP se mantem pressionado abaixo de 0,8780, com os touros lutando para conseguir aceitação acima dessa marca. Caso o preço salte acima de 0,8785, ordens de compras podem ser acionadas com alvo em sua resistência psicológica de 0,8800, e como extensão 0,8850.

Por outro lado, os ursos ainda dominam o movimento do par no curto prazo, e qualquer falha em capitalizar acima dos 0,8870, ordens de venda devem ser acionadas em torno de 0,8750, com alvo em 0,8700.

O indicador RSI é visto em território negativo, embora perdendo impulso.

Preço de abertura do dia:  0,8770

Máxima: 0,8777

Mínima: 0,8760

 

Gráfico 4 Horas

EURGBPH4_16.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera