Banco Central Europeu pronto para apertar o gatilho

Banco Central Europeu pronto para apertar o gatilho

2023-06-15 • Atualizado

Panorama em torno da decisão do BCE

Espera-se que o BCE aumente sua taxa de juros em 25bp para 4%, que seria seu nível mais alto desde 2008 e sua oitava alta neste ciclo (seguida por outra alta de 25bp em julho). No entanto, com um crescimento mais fraco e sinais óbvios de desinflação, pode levar o banco central a suavizar aumentos daqui para frente e consequentemente pesar sobre amoeda comum europeia.

Esse possível afrouxamento não significa que o BCE encerrou seu ciclo de aperto, especialmente depois que o FED, embora tenha pausado em junho, prometeu mais dois aumentos até o fim do ano, além dos aumentos do RBA e do BOC no início desta semana, que surpreenderam os mercados.

Taxa de Juros da Zona Euro

Taxa_bcE.png

Panorama técnico de curto prazo EURJPY

O par EURJPY quebra a alta do mês de maio em 151,70, para fazer uma nova máxima em 152,35 nesta sessão da Ásia de quinta-feira, região está vista pela última vez no ano de 2008.

Feito isto, os touros do par parecem prontos a estender esse movimento a 153,00. Logo ordens de compras devem ser prioridade enquanto o par permanecer acima de seu suporte imediato em 151,70, mesmo que haja um movimento corretivo a essa zona, em meio a extrema sobrecompra do par.

Ordens de vendas só devem ser consideradas caso o preço caia abaixo de 151,00, com alvo primário em 149,90, queda está levando-se em consideração uma fraqueza ressurgente em torno do euro. Caso contrário 154,18 seria o destino final antes de uma boa correção.

O indicador técnico RSI reflete o tom sobrecomprado do par, o que tecnicamente poderia sugerir algum tipo de correção, mas isso não é uma regra.

Preço de abertura do dia:  151,70

Máxima: 152,55

Mínima: 151,46

 

Gráfico 4 horas

EURJPYH4_15.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera