Banco do Canada decide suas taxas

Banco do Canada decide suas taxas

2023-01-25 • Atualizado

Panorama Fundamental

Na terça-feira, a S&P Global anunciou que os PMIs de Manufatura e Serviços para os EUA melhoraram marginalmente para o mês de janeiro, e o PMI Composto da zona do euro subiu para 50,2, saindo da zona de contração.

Se somarmos esses resultados dos PMIs dos EUA, os custos de insumos mais altos, e as pressões salariais crescentes, poderiam encorajar um aperto ainda mais agressivo da política do Fed, apesar dos crescentes riscos de recessão, o que deixa os participantes do mercado com a “pulga atrás da orelha”

Nessa quarta-feira os holofotes estarão no Banco do Canada (BoC), que fará a sua reunião para discutir a sua política monetária para 2023.

Enquanto isso a Microsoft bate em ganhos enquanto unidade de nuvem mostra forte crescimento, que fizeram as ações da empresa subirem. No entanto, as ações caíram depois que a empresa ofereceu orientação sem brilho em sua chamada de ganhos.

Chamamos a atenção nessa quarta-feira, para a abertura de Wall Street, onde se espera alta volatilidade nos índices, já que esses Relatórios foram lançados após o encerramento das bolsas.

Quais as perspectivas do BoC?

As expectativas são de que o banco central aumentará as taxas em 25bps para trazer a taxa overnight para 4,50%.   Os dados do CPI divulgados na semana passada para dezembro mostraram que a inflação está se movendo na direção certa, com a manchete caindo para 6,3% A/A contra 6,8% A /A   em novembro. 

Vale destacar que o Canadá criou 104.000 empregos em dezembro, contra uma expectativa de apenas 8.000 empregos, isso somado com o recuo da inflação, poderá levar os legisladores do BoC a discutirem a paralização de seus aumentos de juros em sua reunião desta semana. Será?  

taxas_cad.png

Panorama técnico para o USDCAD

O par USDCAD se mantém terreno mais baixo, e em consolidação ates do anúncio da taxa de juros do Banco do Canadá, sendo negociado no limite de 1.3370-72, na manhã dessa quarta-feira na Ásia.

Ao fazer isso, o par retrata a típica ansiedade pré-evento, com os indicadores técnicos RSI e MACD pairando em torno de sua linha media, mostrando falta de direção.

A zona de preço onde o par é visto, pode ser considerada uma região de demanda, de acordo com os últimos movimentos, onde o par chegou a testar e voltou a subir.

Dentro desse panorama, ordens de compra só devem ser acionadas, caso o preço vença o forte obstáculo em 1.3400, sua resistência psicologia. Um salto acima dessa marca poderia aguçar os compradores a estender o salto em direção a 1.3450, seguido pelas máximas do mês de janeiro em 1.3527-30.

Pelo lado dos vendedores, nota-se a dificuldade em encontrar aceitação abaixo de 1.3340-44, e somente uma surpresa nas taxas do BOC, poderia impulsionar o preço além dessa zona. Logo, ordens de vendas devem ser consideradas caso o preço quebre abaixo desse suporte chave, porém com o nível de alvo em seu suporte psicológico de 1.3300.

Preço de abertura do dia:  1.3365

Máxima: 1.3380

Mínima: 1.3363

 

Gráfico Horário

USDCADH1_25.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera