Banco do Canadá decide sua taxa de juros

Banco do Canadá decide sua taxa de juros

2024-01-23 • Atualizado

Na quarta-feira (24) o Banco do Canadá (BOC) inicia seus trabalhos para o ano de 2024, com a realização da sua reunião de política monetária, às 12:00 GMT -3, seguida pela conferência de imprensa programada para ás 13:00, GMT -3.

É amplamente esperado que o Banco do Canadá mantenha novamente as taxas inalteradas em 5% nesta reunião. No entanto, a grande preocupação no momento, é o setor imobiliário canadense, que continua a ser uma das piores no G20, e uma disparada dos preços das casas poderá prejudicar o crescimento económico no Canadá, levando economia doméstica a uma recessão no primeiro semestre de 2024.

Taxa de juros do Canadá

O Banco do Canadá manteve a sua taxa overnight em 5% pela terceira reunião consecutiva em dezembro de 2023, em linha com as expectativas do mercado, deixando os custos dos empréstimos no máximo dos últimos 22 anos.

Em sua última reunião, os legisladores do banco pontuaram que que existem mais sinais de que a política monetária está a moderar as despesas e a aliviar as pressões sobre os preços, mas continuam preocupados com os riscos para as perspectivas de inflação e estão preparados para aumentar ainda mais a taxa diretora, se necessário.

TX_BOC.png

Possíveis cenários para o dólar canadense

No geral, os mercados de petróleo bruto em alta na semana mantêm o dólar canadense sustentado e limitando a sua queda antes do BOC. Um tom pacifista do banco, teria o potencial de pesar sobre o CAD em toda linha.

Panorama técnico para o USD/CAD

O par USD/CAD é negociado estável em torno dos 1,3450, sua zona de suporte imediato, com os investidores se abstendo de qualquer aposta mais agressivas antes da reunião do BoC. A perspectiva técnica de curto prazo apoia o movimento dos compradores, com o preço acima de todas as suas médias móveis de 20, 100 e 200 períodos, com as duas maiores formando uma solida barreira na zona de 1,3400.

Dito isto, Ordens de compras podem ser consideradas acima dos 1,3500, com alvo primário em 1,3550, seguido por 1,3600-18. Por outro lado, uma fuga abaixo dos 1,3450, poderia atrair a atenção dos ursos, e trazê-los de volta ao jogo, onde a super zona de suporte em 1,3400 seria testada.

USDCADH4_24.png

Panorama técnico para o EUR/CAD

O par EUR/CAD permanece sob forte pressão vendedora caindo aos limites de 1,4590, onde encontrou apoio e sobe levemente para 1,4600. A perspectiva técnica permanece de baixa; logo, ordens de vendas podem ser consideradas em torno dos 1,4585-80, com alvo primário em 1,4550. Um deslize abaixo deste último suporte de forma sustentada, pavimentaria o caminho para uma queda mais ampla em direção a 1,4500.

Pelo lado dos touros, seria prudente aguardar um salto acima dos 1,4650 de forma sustentada para que ordens compradoras possam ser acionadas, com alvo primário nos limites de 1,4700.

EURCADH4_24.png

Mercado para acompanhar: USD/CAD, CAD/JPY, NZD/CAD, EUR/CAD, GBP/CAD

NEGOCIE COM A FBS

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera