
Powell quer que a inflação tenha um pouso tranquilo, assim como Greenspan quis em 1994. Mas parece que o pouso vai ser bem turbulento.
2022-04-15 • Atualizado
Visão Fundamentalista e técnica:
O Banco do Canadá manteve suas taxas em 1,75%, correspondendo às expectativas do mercado.
Com essa decisão o BoC mostrou-se alheio a desaceleração da economia global, enfraquecendo seu compromisso com a normalização, tendo como justificativa que a perspectiva futura não abre espaço para elevação dos juros, e que, portanto, a política de juros abaixo da faixa neutra deve continuar.
Mas diante do aumento da incerteza quanto ao calendário dos futuros aumentos das taxas, o Conselho do Banco estará atento à evolução dos gastos familiares, da política comercial global e principalmente dos mercados do petróleo.
O par que já vinha sofrendo uma forte pressão do dólar americano, disparou. Houve quebra de uma resistência significativa na região de 1,3355, após o anúncio, sem alteração, de suas taxas feita pelo BoC.
Pelo lado positivo do par, o preço encontrou uma resistência na região de 1.3434 que segurou, momentaneamente, a escalada do dólar. Uma fuga acima dessa região, seu próximo alvo, seria definida na área de 1.3566. Assim, uma ordem pendente de compra acima dessa primeira resistência seria bem aproveitada em caso de rompimento.
Já pelo lado negativo do par, temos os suportes localizados em 1.3355 (mínima diária), que poderia servir, em caso de um reteste, como mola propulsora para a moeda americana.
Embora os indicadores técnicos diários mostrarem uma neutralidade positiva, o RSI está inclinado para cima e o MACD está positivo, mas a linha de sinal permanece no lado negativo e amanhã teremos notícias de peso na zona do euro, que poderão refletir positivamente para o CAD ou fortalecer ainda mais o dólar, levando-o a patamares mais altos.
Powell quer que a inflação tenha um pouso tranquilo, assim como Greenspan quis em 1994. Mas parece que o pouso vai ser bem turbulento.
Tensão antes dos sinos de Wall Street
A notícia da variante ômicron trouxe o pior sell-off de Black Friday em Wall Street desde 1931.
Atas do FOMC e do BCE podem trazer clareza aos investidores em meio ao medo da recessão
Clima de medo em torno de taxas mais elevadas, pesam sobre o metal precioso
O clima de risco e os comentários agressivos de Powell do FED sustentam a força USD
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.