BCE de olho nos números do IPC da zona do euro

BCE de olho nos números do IPC da zona do euro

2023-11-17 • Atualizado

Panorama Fundamental

O que estamos acompanhando são os mercados precificando uma expectativa de que o Fed comece a reduzir a taxa de juros no segundo semestre de 2024, impulsionado pelos dados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de outubro mais fracos do que o esperado, mostrando uma sequência de quedas.

Essa possibilidade ainda está no campo das expectativas, pois a palavra final depende dos legisladores de política monetária, e qualquer movimento no sentido de manter a taxa de juro elevada durante mais tempo, poderá trazer vida ao dólar americano.

O foco para esta sexta-feira estará nos dados de inflação da zona do euro para o mês de outubro, com perspectiva de uma queda brusca para 2,9%, dos 4,3% registrados em setembro.

Taxa de inflação na área do euro

IPC_EUR.png

Panorama técnico de curto prazo EUR/USD

O par EUR/USD falhou novamente em buscar a zona psicológica de 1,0900 e volta a ser negociado nos limites de seu suporte imediato em 1,0850, com os investidores de olho nos dados de inflação na zona do euro.

Por uma perspectiva técnica, o par permanece firme com os compradores no controle; no entanto, as expectativas de uma inflação mais branda, poderá pesar sobre a moeda comum europeia.

Ordem de compra, podem ser considera enquanto o preço permanecer acima dos 1,0850, com alvo primário em 1,0888, seguido por 1,0900. Um movimento sustentado acima deste último nível de resistência, impulsionaria o preço a 1,0940-50

Por outro lado, os vendedores parecem posicionados abaixo dos 1,0830, onde ordem de venda pode ser considera, com alvo em sua zona redonda de suporte em 1,0800.

Preço de abertura do dia:  1,0850

Máxima semanal: 1,0895

Mínima semanal: 1,0665

Viés: alta no curto prazo

Gráfico 4 Horas

EURUSDH4_17.png

NEGOCIE COM A FBS

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera