BCE: Política monetária

BCE: Política monetária

Draghi.jpg

 O Banco Central Europeu (BCE) decidiu nesta quinta-feira por manter as taxas de juro inalteradas, bem como suas medidas de política monetária não convencionais, incluindo US $ 60 bilhões mensais do programa de compra de ativos.

 A taxa de juros das principais operações de refinanciamento permaneceu inalterada em 0,00%, bem como as taxas de juros sobre a facilidade de cedência e de depósito, que se situa em 0,25% e -0,4%, respectivamente.

 O Conselho do BCE disse que espera que as taxas de juros do BCE venha permanecer em seus níveis atuais por um período prolongado de tempo e para além do horizonte das compras de ativos líquidos. Este último se destinam a correr até ao fim de Dezembro de 2017, ou além de, se necessário - até que haja um ajustamento sustentado no caminho de inflação consistente com o objetivo do banco central, que é cerca de 2%. De acordo com o comunicado oficial, o Conselho está pronto para aumentar o programa de flexibilização quantitativa em termos de tamanho ou duração ou ambos se o panorama econômico torna-se menos favorável.

eur

Semelhante

Bitcoin atinge novo recorde

 O Bitcoin atingiu uma nova alta recorde na segunda-feira, atingindo acima de US $ 8.200 em um mês altamente volátil para a cryptocurrency.

O ouro diminui mais de 1% em dólar mais forte

 Os metais preciosos trocaram no vermelho na segunda-feira, com ouro mergulhando mais de 1% à medida que o dólar cambiava mais alto em meio a fortes tensões geopolíticas nos EUA e no exterior…

Popular

EUA: Pedidos semanais de seguro-desemprego caem 10mil

Os pedidos iniciais de seguro desemprego para a semana que terminou em 02 de junho diminuiu em 10.000 e foi para 245.000 a partir do nível revisado da semana anterior de 255.000, informou nesta quinta-feira o Departamento do Trabalho dos EUA.

EUA: estoques no atacado caem 0,5% em abril

Os estoques globais de comerciantes atacadistas nos Estados Unidos caíram 0,5% em relação ao mês anterior e totalizou US $ 591 bilhões em abril, informou o Census Bureau nesta sexta-feira.

A confiança dos investidores sobe na zona euro

A opinião do mercado sobre as atuais condições econômicas na Zona Euro melhorou em junho, de acordo com o Índice de Confiança do investidor publicado pela Sentix nesta terça-feira. O indicador subiu para 28,4 este mês, de 27,4 registrado em maio, superando as expectativas dos analistas.

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde