As melhores ações para comprar em abril! 

As melhores ações para comprar em abril! 

2022-05-12 • Atualizado

Os traders estão sempre em busca de boas oportunidades no mercado de ações. Dois setores em franco crescimento parecem promissores neste próximo período: ações de empresas de veículos elétricos (EVs) e ações do setor bancário. O mundo está migrando para os carros elétricos em meio à piora da crise dos combustíveis. Temos também o Federal Reserve liderando os bancos centrais na alta dos juros para combater a inflação, oferecendo às ações dos bancos uma boa vantagem.

1. Tesla

A Tesla (NASDAQ:TSLA) planeja fazer um split em suas ações para poder pagar dividendos usando seus papéis. O último split de ações foi em agosto de 2020. Isso é uma demonstração de força e confiança, não de fraqueza. A abertura de uma fábrica nos arredores de Berlin fez da empresa a primeira fabricante de carros elétricos da Europa. As instalações, avaliadas em 5,5 bilhões de dólares, devem ampliar a capacidade da empresa de atender a crescente demanda.

Isso pode levar os investidores a comprarem a ação e apostarem em seu bom desempenho. O último split provocou forte alta das ações Tesla, que ficaram acessíveis para mais pessoas com a redução de seu preço. O cenário da Tesla é de otimismo, com destaque para a alta do petróleo, que será um grande fator de estímulo para as fabricantes de veículos elétricos. A crise dos combustíveis pode fazer com que as economias na Europa recorram mais aos carros elétricos.

As ações Tesla saltaram a uma máxima de mais de dois meses, a 1.079 dólares, após a notícia do split de ações, mas depois perderam um pouco desse avanço. Contudo, nossa expectativa é de que as ações TSLA continuem valorizando à medida que os veículos elétricos avançam em popularidade. Além disso, as entregas parecem estar em alta e vão superar as previsões de Wall Street. Tudo isso, é claro, vai dar fôlego à cotação.

2. Citigroup

As ações dos bancos oferecem uma boa oportunidade aos investidores, sobretudo no atual momento, inclusive as do Citigroup. Por quê? Porque a alta dos juros fará com que os investidores coloquem ações de bancos em suas carteiras. Com juros mais altos, os bancos têm mais chances de lucrar com a diferença entre a taxa paga aos que depositam dinheiro e a taxa cobrada dos que pegam dinheiro emprestado.

A força da economia dos EUA neste ano e a alta dos juros podem aumentar a receita com empréstimos do Citigroup, que deve dar fôlego ao desempenho do banco ao longo de 2022. Mesmo se isso não acontecer e se o cenário econômico for comprometido pela inflação e pelas questões geopolíticas, apostar na força da economia é, por ora, uma jogada segura a longo prazo.

Logo, comprar ações do Citigroup agora pode ser uma jogada vantajosa para os investidores. O Citigroup também é o único de três bancos — Citigroup, Bank of America e JPMorgan — que opera abaixo de seu valor patrimonial (calculado descontando as ações preferenciais). Parece um investimento dos sonhos.

3. General Motors

A General Motors é uma das maiores empresas do setor automotivo. A empresa projeta e fabrica veículos e peças no mundo inteiro e oferece serviços de financiamento de veículos por meio da General Motors Finance. Atualmente, a GM está aumentando o esforço investido na eletrificação e em tecnologias de condução autônoma.

A empresa anunciou que planeja construir uma nova fábrica em Quebec, avaliada em 400 milhões de dólares, para produzir as baterias de que precisa. Essas baterias vão alimentar modelos como a Chevrolet Silverado e o GMC Hummer. Assim, a GM fica cada vez mais perto da meta de fabricar um milhão de veículos elétricos na América do Norte.

No geral, a empresa aparenta estar caminhando na direção certa, e suas ações têm mais espaço para subir. Os lucros por ação ficaram acima do esperado em todos os quatro últimos trimestres.

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera