Brexit. Momento da verdade se aproxima

Brexit. Momento da verdade se aproxima

2019-11-11 • Atualizado

GBPUSDDaily.png

Os negociadores estão se preparando para grandes oscilações na libra, enquanto as negociações de saída do Reino Unido da União Européia se aproximam da linha de chegada.

A libra ganhou este mês em meio a especulações de que os dois lados anunciarão um acordo de saída do Brexit na semana que vem, enquanto líderes se preparam para resolver os problemas mais espinhosos.

Enfrentando um período de negociações intensas e seu eventual sucesso ou fracasso, os operadores de câmbio estão buscando proteção contra grandes oscilações em qualquer direção, em relação ao seu nível atual de cerca de US $ 1,31.

"O resultado no Brexit ainda é um tanto incerto, com ou sem acordo, então há um grande potencial para o preço subir muito ou cair muito", disse Neil Jones, diretor de vendas de fundos de hedge do Mizuho Bank Ltd.

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, deve se reunir com a UE na quarta-feira.

Os riscos para uma visão otimista incluem líderes não concordando com os termos do Brexit na próxima semana, assim como os legisladores do Reino Unido não ratificando tal acordo no Parlamento. 

As opções que levam em consideração movimentos descomunais na libra em qualquer direção refletem esse risco. As chamadas opções de borboletas, uma medida de expectativas para movimentos maiores do que a média na moeda, que expiram em um mês, estão perto de seu nível mais alto desde dezembro.

Cautela é a palavra-chave, o MACD está acima do eixo zero, a moeda diante das especulações dos últimos meses teve uma oscilação positiva para a libra diante de uma cestas de moedas ( CAD,AUD, e principalmente contra o euro).

Posicionar-se em níveis de interesse tanto de compradores (acima de 1.32), como de vendedores ( abaixo de 1.30), seria a melhor opção diante desse cenário.

Semelhante

Investidores de olho no PMI da zona do euro
Investidores de olho no PMI da zona do euro

Perspectivas nada animadoras em torno dos PMIs da zona do euro podem pesar forte sobre a moeda comum nesta terça-feira. Enquanto o USD/JPY Prepara-se para uma nova alta

Últimas notícias

Taxa de inflação no Canadá
Taxa de inflação no Canadá

O Índice de Preços ao Consumidor no Canadá diminuiu 0% em janeiro de 2024 em relação ao mês anterior. No entanto, esperasse que tenha subido para 0,6% no mês de fevereiro

Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ
Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ

Na terça-feira (19), o Banco do Japão (BOJ) e o Banco da Reserva da Austrália (RBA), estarão realizando a sua reunião de política monetária, às 00:00 e 00:30, respectivamente, horário de Brasília.

Semana dos bancos centrais
Semana dos bancos centrais

Nesta segunda-feira serão publicados os números finais da inflação na zona do euro, que poderá ser o pivô para o corte de taxas do BCE

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera