Catalisadores de risco são a chave para direções mais claras

Catalisadores de risco são a chave para direções mais claras

2023-03-29 • Atualizado

Panorama Fundamental

O sentimento do mercado continua melhorando após o alivio do nervosismo em torno dos bancos dos Estados Unidos e da Europa, além das expectativas crescente de uma política de juros mais estável do Federal Reserve (FED), sustentando o apetite ao risco, isso é, até quinta-feira (30), quando começam a ser lançados dados importantes para ambo os lados do Atlântico.

Nesta quarta-feira carente de dados de primeira linha, o foco deverá permanecer em torno do fluxo de notícias extracalendário, e o sentimento mais firme pode ajudar os ativos de alto rendimento como o EUR, AUD, GBP.

 Panorama Técnico EURUSD

O par EURUSD estendeu sua jornada rumo ao norte para perto da resistência crítica de 1,0850, 61,8% da retração Fibonacci do último declínio da zona de 1,0930.

Feito isso, os touros agora precisam de um fechamento de 4 horas acima dessa marca, para então saltar mais alto em direção a sua zona de resistência psicológica de 1,0900. Caso esse rompimento aconteça, ordem de compra podem ser consideradas em torno de 1,0865-70, com alvo em 1,0900 e como extensão a máxima mensal em 1,0930.

Por outro lado, o par perdeu tração próximo a sua resistência de Fibonacci, e sugere que uma quebra acima de 1.0850 pode ficar para logo mais na sessão americana favorecendo uma correção nas próximas horas, o que seria visto como oportunidade de comprar o mergulho.

Seu suporte chave surge em torno de 1,0800, ou 38,2% da Fibonacci, e onde se encontra a SMA de 20 períodos. Um movimento sustentado abaixo dessa marca, seria o ponto de entrada para uma negociação longa em direção a 1,0740, seguido por 1,0713, uma SMA de 200 períodos de acordo com o gráfico de 4 horas.

Preço de abertura do dia:  1,0843

Máxima: 1,0849

Mínima: 1,0836

 

Gráfico 4 Horas

EURUSDH4_29.png

Panorama Técnico NZDUSD

O par USDCHF vem sendo negociado dentro de um triangulo simétrico, com os touros pressionando uma zona importante de resistência, em 0,9200, que se violada com um fechamento de 4 horas, abriria as portas para 0,9250 sua resistência crítica (SMA 200 períodos), que precisa ser eliminada para que os touros possam voar mais alto.

Por outro lado, qualquer falha em capitalizar acima dos 0,9200, poderia arrastar o preço de volta a 0,9135, seu suporte imediato, antes das mínimas de março em 0,9072, que limitou um deslize maior do preço.

A configuração técnica ainda apoia aos ursos; no entanto, já se percebe um avanço acima de sua linha média.

Os dados macroeconômicos do final da semana nos EUA, deverão dar uma direção mais clara ao par.

Preço de abertura do dia:  0,6246

Máxima: 0,6264

Mínima: 0,6221

 

Gráfico 4 Horas

NZDUSDH4_29.png

Semelhante

Dólar americano mantém a hegemonia
Dólar americano mantém a hegemonia

O dólar americano mantém o seu reinado frente aos seus rivais, principalmente com relação a zona do euro e ao Reino Unido, apoiado principalmente pelo desempenho superior da economia dos EUA frente a da Europa

Os PMIs das principais economias são aguardados
Os PMIs das principais economias são aguardados

Os mercados estarão atentos aos números dos EUA, buscando pistas, já que economia americana pode ter entrado em uma contração, uma vez que o PMI de serviços da S&P Global registrou apenas 50,2 no mês passado, muito próximo a contração que é abaixo dos 50,0

Taxas de juros do Banco da Inglaterra e do Banco da Suíça
Taxas de juros do Banco da Inglaterra e do Banco da Suíça

Depois do arrefecimento da inflação no Reino Unido, é bem provável que o BoE pause os aumentos como fez o FED, ou incremente um aumento 0,25% que poderá pesar sobre a libra. Já o SNB permanece brando podendo elevar sua taxa para 2,00%

Últimas notícias

Qual a perspectiva para o PIB dos EUA?
Qual a perspectiva para o PIB dos EUA?

Em um contexto geral, o crescimento económico global está a enfraquecendo, a inflação permanece elevada e o ciclo de aumentos das taxas de juro permanece ativo, fatores estes que vem mantendo os investidores com o pé atrás

Alto preço do WTI mantém touros do USD/CAD na defensiva
Alto preço do WTI mantém touros do USD/CAD na defensiva

O índice do dólar americano (DXY) permanece firme e fechou a terça-feira em um nível visto pela última vez em novembro de 2022, ultrapassando 106,15, enquanto os preços do petróleo sobem à medida que os mercados se concentram no aperto da oferta

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera