Chances de baixa antes da reunião do BCE

Chances de baixa antes da reunião do BCE

2022-04-14 • Atualizado

EURU_SDDaily_09.png

 Análise Técnica e Fundamentalista.

O EUR / USD terminou a semana com ganhos modestos acima do nível de 1.1000, embora tenha diminuído na sexta-feira, recuando ainda mais de uma alta semanal de 1.1084 e vem sendo negociado na região de 1,1016.

Na sexta-feira (06), os EUA divulgaram seu relatório mensal de empregos, mostrando que em agosto o país adicionou 130.000 novos empregos, menos do que os 158 mil esperados. A taxa de desemprego permaneceu estável em 3,7%, perto de uma baixa de cinco décadas, enquanto o crescimento dos salários foi uma surpresa positiva, com aumento de 0,4% mensalmente e de 3,2% quando comparado ao ano anterior.

Jerome Powell, chefe do Federal Reserve dos EUA, deu um impulso à moeda antes do fechamento do pregão americano, pois disse que a economia dos EUA está se saindo bem. Ele acrescentou que "taxas mais baixas e inflação mais baixa são os maiores desafios para os bancos centrais" e que, nesse cenário, "os bancos centrais terão menos capacidade de conter uma desaceleração cortando as taxas no futuro".

O par vem se mantendo logo abaixo da retração de 38,2% de seu último declínio diário, depois de vacilar em torno da retração de 61,8% do mesmo rally , o que indica que a recuperação de mínimos recordes pode ser apenas corretiva.

 No mesmo gráfico, os preços caem acentuadamente abaixo das médias móveis , agora reforçando com a referida retração de 61,8%, como uma área de resistência. 

Os níveis de suportes chaves encontram-se em: 1.1000, 1.0955, 1.0920, e as chances de baixa são mais latentes, isso até antes da reunião do Banco Central Europeu que será realizada na quinta-feira (12), onde os mercados esperam mais do BCE.

Já pelo lado positivo os pontos chaves de resistências estão em: 1.1045, 1.1090, 1.1120, mas não há nada, por enquanto, que vislumbre levar o preço a essas regiões.

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera