Clima de aversão ao risco empurra o dólar para cima

Clima de aversão ao risco empurra o dólar para cima

2021-08-17 • Atualizado

Panorama Fundamental

A moeda americana vem mantendo sua força ao longo da primeira metade do dia, principalmente contra rivais de alto rendimento (EUR-GBP-AUD-NZD) em meio à persistente aversão ao risco.

O par EUR / USD já é visto sendo negociado abaixo da marca 1,1750. O par estendeu sua queda para 1,1733 após o lançamento das vendas de varejo nos EUA, que foram piores do que o esperado, caindo 1,1% em julho. A leitura principal do Grupo de Controle de Vendas no Varejo caiu 1%, também perdendo as expectativas. No entanto, como havíamos dito no vídeo diário de negociação, fatores externos poderiam ofuscar esses resultados ruins que já eram esperados e o dólar continuar com sua força.

Logo mais o chefe do Federal Reserve, Jerome Powell, deve falar em um evento onde a princípio não deve mencionar assuntos ligados a política monetária.

 

Quais as perspectivas técnicas para o par?

 

Preço de abertura do dia:  1,1776

Máxima: 1,1783

Mínima: 1,1730

 

Tecnicamente o par EUR / USD está sob risco de cair ainda mais com a persistência do humor sombrio do mercado. O gráfico de 4 horas mostra que atualmente está cruzando abaixo da Média móvel de 20 períodos, já sinalizando perda de força compradora.

Os indicadores técnicos aceleraram suas quedas, e apontam firmemente para um sinal de vendas e apontando para uma continuação de baixa, principalmente se o par perfurar a mínima diária mencionada, abaixo do qual a marca de 1,1700 estaria exposta.

Pelo lado positivo, sua resistência chave está em 1,1790 seguida por 1,1800, e só um movimento sustentado acima dessas regiões, poderia negar o potencial de alta, porem qualquer avanço para o lado positivo, ainda pode ser visto como uma oportunidade de venda.

Grafico de 4 horas

EURUSDH4_17.png

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera