Comerciantes da libra de olho nas vendas de retalho

Comerciantes da libra de olho nas vendas de retalho

2023-02-17 • Atualizado

Panorama Fundamental

Chegamos ao final de mais uma semana, com os mercados um tanto cauteloso. O Índice de Preços ao Produtor dos EUA subiu em um ritmo mais rápido do que o esperado em janeiro, alimentando ainda mais as chances de um FED agressivo por um bom tempo, e mostrando que as decisões futuras sobre a taxa de juros continuarão a depender de dados e seguirão o ritmo de reunião em reunião.

Nesta sexta-feira o calendário macroeconômico não trará dados relevantes para a União Europeia e para os EUA, apenas o Reino Unido publicando as suas vendas no varejo.

Dito isto, o foco do mercado para hoje, seguirá o sentimento dos investidores, e com a moeda americana com forte demanda, logo, estaremos atualizando os pares analisados na quinta-feira, mostrando novas oportunidades de negócios.

Vendas_UK.png

 Panorama técnico para o GBPUSD

Os ursos do GBPUSD voltam a pressionar o suporte chave em trono de 1.1960, a mínima mensal, com o USD com uma forte demanda.

Uma fuga abaixo dessa zona, abriria as porteiras para um mergulho mais profundo, logo, ordens de vendas devem ser acionadas em torno de 1.1930, com alvo em 1.1840.

Olhando para o lado positivo, os touros tentaram algum salto na quinta-feira, mas foram sufocados rapidamente na região de 1.2070, logo, uma quebra clara acima dessa marca se faz necessária para validar qualquer movimento de alta.

Ordens de compra só devem ser acionada caso o preço seja negociado em torno de 1.2110, com alvo na zona de 1,2200, onde o preço encontra as duas médias móveis maiores de 100 e 200 períodos.

Qualquer movimento de correção, deve ser visto como uma oportunidade de novas vendas.

Preço de abertura do dia:  1,1986

Máxima: 1,1989

Mínima: 1,1957

 

Gráfico 4 Horas

GBPUSDH4_17.png

Semelhante

Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE
Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE

Nesta quinta-feira (2i), o Banco da Inglaterra, fará a sua reunião de política monetária, às 09:00, horário de Brasília. Especula-se que os dados de inflação do IPC de fevereiro mais frio, poderão manter o BoE no rumo certo para começar a cortar as taxas de juro nos próximos meses

Taxa de inflação no Canadá
Taxa de inflação no Canadá

O Índice de Preços ao Consumidor no Canadá diminuiu 0% em janeiro de 2024 em relação ao mês anterior. No entanto, esperasse que tenha subido para 0,6% no mês de fevereiro

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera