Comerciantes de olho no PIB do Reino Unido

Comerciantes de olho no PIB do Reino Unido

2024-03-13 • Atualizado

Panorama Fundamental

Os consumidores americanos continuaram a enfrentar uma inflação mais elevada em fevereiro, de acordo com novos dados do governo publicados na terça-feira (12), o que deverá retardar as expectativas do Fed para cortar as taxas.

Os números promoveram alguma procura em torno do USD no curto prazo, ao mesmo tempo que impulsionaram os rendimentos das obrigações governamentais. Por outro lado, as bolsas também avançaram, não sentindo o peso do IPC mais quente nos EUA. Os três principais índices de Wall Street subiram firmemente em meio a uma recuperação no setor tecnológico.

Nesta quarta-feira (13), o calendário para a União Europeia e para os EUA permanece vazio, porém o Reino Unido despeja uma serie de dados, com foco nos números do Produto Interno Bruto –PIB, para o mês de fevereiro.

PIB mensal do Reino Unido

A economia britânica encolheu 0,1% em termos homólogos em dezembro de 2023, revertendo de uma expansão de 0,2% em novembro de 2023. Considerando os três meses até dezembro 2023, o PIB encolheu 0,3%, empurrando a economia para uma recessão técnica. A expectativa para o mês de janeiro 2024, é que a economia do Reino Unido tenha expendido 0,2%, voltando aos patamares do mês de novembro do ano passado.

PIB_UK.png

Panorama técnico de curto prazo GBP/USD

A libra esterlina (GBP) emergiu como um dos dois melhores desempenhos do ano entre as principais moedas nas últimas semanas, com o par GBP/USD chegando a ser negociado nos limites de 1,2893, mas vem perdendo tração positiva e caiu forte na terça-feira para os limites de 1,2730.

No momento o par vem imprimindo um movimento de recuperação e já é negociado em torno dos 1,2790-95. Agora os comerciantes aguardam o PIB do Reino Unido para novas apostas.

Ordens de compra podem ser negociadas em torno dos 1,2815, com alvo primário em 1,2850. Já pelo lado negativo, um movimento de queda a zona de 1,2786-80 poderia arrastar o preço de volta aos 1,2760, atraindo vendedores de olho em 1,2700, seu suporte psicológico.

Preço de abertura do dia:  1,2790

Máxima semanal: 1,2860

Mínima semanal: 1,2730

Viés:  alta no curto prazo

Gráfico 4 horas

GBPUSDH4_13.png

NEGOCIE COM A FBS

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera