Comerciantes de olho nos dois grandes eventos da zona do euro

Comerciantes de olho nos dois grandes eventos da zona do euro

2022-07-19 • Atualizado

Panorama Fundamental

Que a inflação dos EUA disparou para uma nova alta de várias décadas, já não era novidade, e o que ocasionou a queda do EUR/USD para atingir uma nova baixa de 20 anos de 0,9950. No entanto, os touros encontraram forças e o par saltou modestamente das baixas registradas, fazendo uma alta em 1.0200.

A situação econômica global continua a pesar no sentimento do mercado, levando os investidores para a segurança, o que de certa forma beneficia ao dólar.

Essa semana, teremos dois grandes eventos para o euro. Na terça-feira (19), os números do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), e na quinta-feira (21) a Decisão da Taxa de Juros, com perspectiva que o BCE aumente em 25 pontos bases. No entanto, a grande notícia seria qualquer sinal de que o BCE vai aumentar as taxas em 50bps em setembro.

Dito isto, O par EUR/USD estendeu sua corrida de recuperação a zona de 1.0200 redondo, onde encontrou forte barreira e caiu para 1.0145, onde é visto no momento. Logo mais a UE publicara os números da inflação, e um aumento poderia animar aos touros do par., no entanto, uma retração mais ampla só seria possível, caso a zona de resistência imediata em 1.0200, fosse eliminada de forma sustentada, com o primeiro alvo em 1.0280 (SMA 100), seguido por 1.0350, um ponto alto do início do mês.

Por outro lado, caso a zona de suporte imediato em 1.0120 for quebrada, os ursos poderiam mais uma vez testar a paridade. O RSI é visto acima de sua linha média, apoiando o rally dos touros no curto prazo.

 

Quais as perspectivas técnicas?

Preço de abertura do dia:  1.0142

Máxima: 1.0148

Mínima: 1.0126

 

 

Gráfico 4 Horas

EURUSDH4_19.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera