Comerciantes do EUR/USD se agitam a medida que a decisão do BCE se aproxima

Comerciantes do EUR/USD se agitam a medida que a decisão do BCE se aproxima

2022-06-09 • Atualizado

Panorama Fundamental

Começa hoje o período de volatilidade esperada pelos comerciantes, que estarão de olhos atentos no Banco Central Europeu, que deve anunciar o fim de seu programa de estímulo, e de ouvidos atentos a Declaração de Taxas futuras do BCE. Embora grande parte dos falcões do banco sugeriram um aumento de 50 pontos, a presidente Lagarde , mantes sua postura conservadora nos 25 pontos. Esta aí um bom motivo para ficar ligado nessa declaração.

Tecnicamente, o par EUR/USD vem sendo negociado confortavelmente em torno de 1,0713, com o evento do BCE servindo de suporte aos touros.

O gráfico de 4 horas é visto de neutro para alta à medida que o SMA 100 avança abaixo do nível atual, agora convergindo com uma LTA que da o suporte ao preço. Os indicadores técnicos oscilam em torno de suas linhas médias, indicando a ausência de interesse.

Uma postura mais agressiva poderia ser vista caso os compradores impulsionados pelo BCE, eliminem a zona psicológica de 1.0800, abrindo caminho para uma extensão maior no curto prazo.

Por outro lado, qualquer tom mais suave do banco, encontraria os ursos esperando o preço abaixo do suporte critico em 1.0620, abaixo do qual o deslize poderia ser maior, já que o foco principal da semana estará no IPC dos EUA na sexta-feira (10).

 

Quais as perspectivas técnicas?

Preço de abertura do dia:  1.0715

Máxima: 1.0720

Mínima: 1.0709

 

Gráfico 4 horas

EURUSDH4_09.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera