A estimativa para os números finais é que o PIB do quarto trimestre se mantenha na casa dos 3,2%, mostrando uma economia aquecida
Comerciantes do EURUSD brigam próximo a 0.9800 antes dos dados de inflação na zona do euro e do PCE nos EUA
2022-09-30 • Atualizado
Panorama Fundamental
Terminamos o mês de setembro falando sobre crise energética na Europa, com a Alemanha lançando um pacote de alívio em resposta aos preços mais altos do gás e da eletricidade ao mesmo tempo, a Hungria anunciou que não apoiaria novas sanções energéticas à Rússia.
Embora os mercados tenham experimentado um alivio na quinta-feira, com grande parte dos rivais da moeda americana ampliando avanço corretivo no curto prazo, a presidente do Federal Reserve de Cleveland, Loretta Mester, disse em sua fala na quinta-feira, que ainda não está em um ponto em que possa começar a pensar em interromper os aumentos das taxas de juros, e os preços do PCE, a medida favorita do FED, terá um papel importante para novas atualizações do banco.
Quais as perspectivas da inflação na zona do euro do PCE nos EUA?
Embora o foco do mercado esteja nos números do PCE nos EUA, a inflação na zona do euro será acompanhada de perto, pois provavelmente atingiu outro recorde, mantendo o calor no Banco Central Europeu, que considera quão agressivamente aumentará as taxas de juros. O consenso é de um novo recorde histórico para aumentos de preços ao consumidor de 9,7%, não descartando 10%.
O indicador principal de preços do PCE, que exclui alimentos e energia, vem acelerando, como foi mostrado no relatório do índice de preços ao consumidor divulgado recentemente, um resultado que desempenhou um papel na decisão do Fed na quarta-feira de aumentar sua taxa básica de juros em 75 pontos base pela terceira reunião consecutiva, e que poderá validar um novo aumento agressivo na próxima reunião.
Quais as perspectivas técnicas em torno do EURUSD?
O par EURUSD ampliou o seu movimento corretivo na quinta-feira, fazendo uma máxima em semanas na região de 0.9850, com os touros ignorando o clima pesado de mercado, e rumando para uma zona de resistência bastante congestionada, formada pela SMA de 100 períodos em 0.9900, seguido pela SMA de 200 períodos em 0.9950, antes de testar a paridade em 1.0000.
Agora os investidores estarão atentos ao IPC da zona do euro e no Núcleo PCE dos EUA para novas apostas, que serão lançados logo mais. Logo mais espera-se uma forte volatilidade para ambos os lados.
Olhando para cima, o potencial de alta ainda é bastante limitado, mas os números esperados para os dados da UE, somados a expectativa de um BCE mais agressivo em sua reunião, poderia impulsionar o EUR no curto prazo, patrocinando uma correção mais ampla.
Por outro lado, os EUA liberam o PCE, o indicador favorito do FED, e números acima do esperado, validariam um novo aumento agressivo do banco americano e com isso impulsionaria o USD. No entanto, os ursos precisam de uma fuga abaixo de 0.9750, seu nível de suporte imediato, que poderia arrastar o preço de volta as regiões baixas em 0.9660, seguido por 0.9550-52.
Preço de abertura do dia: 0.9813
Máxima: 0.9843
Mínima: 0.9744
Ponto de Pivot 4 horas 0,9820
Gráfico 4 horas
Semelhante
As especulações de que as autoridades do BOJ irão intervir para conter qualquer fraqueza adicional do JPY mantêm um limite para quaisquer ganhos adicionais
Opiniões divergentes dos oradores do Fed sobre cortes de taxas prejudica o desempenho do USD
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%