Como a decisão de taxas do BOC pode interferir na dinâmica do CAD?

Como a decisão de taxas do BOC pode interferir na dinâmica do CAD?

2022-10-26 • Atualizado

Panorama Fundamental

As especulações sobre os próximos movimentos do Federal Reserve (FED) dos EUA, pesam sobre o dólar que teve um peso adicional, depois que os rendimentos dos títulos do governo caíram acentuadamente devido aos sólidos relatórios de lucros, com a maioria das empresas americanas listadas no S&P 500 tiveram um lucro acima do esperado, afastando temporariamente o fantasma da recessão, e o tom positivo em torno das ações mentem o dólar sob pressão.

Os dados econômicos nada animadores também contribuíram para a fraqueza da moeda americana, porém essa fraqueza parece ter prazo de validade, já que os investidores já estão atentos ao crescimento do Produto Interno Bruto dos EUA no 3º trimestre que está previsto em 2,4%, invertendo a tendência negativa dos dois trimestres anteriores.

Quais as perspectivas em trono do Banco do Canadá?

O Banco do Canadá elevou a meta para sua taxa overnight em 75bps para 3,25% em setembro de 2022, em linha com as previsões do mercado e marcou o  quinto aumento consecutivo de juros. No entanto, a taxa de juros no Canadá deverá ser de 4,25% até o final deste trimestre. No longo prazo, a taxa de juros do Canadá deverá ter uma tendência de cerca de 3,75% em 2023 e 2,75% em 2024. Nessa reunião os investidores esperam um novo aumento de 75bps em outubro, o que elevaria para 4,00%, bem próximo da meta do trimestre 2022, que é de 4.25%.

txcad.png

TXcad2.png

O que se esperar do Calendário Econômico?

Nessa quarta-feira, o calendário macroeconômico para a UE e os EUA será mais leve, com foco se voltando para decisão de política monetária do Banco do Canadá (BOC)

Quais as perspectivas técnicas em torno do USDCAD?

Os touros do dólar americano vêm lutando para preservar a zona de suporte psicológico em 1.3600, nesse início da sessão asiática de quarta-feira.

O par vem em um movimento de queda depois que os investidores especularam que o Federal Reserve pode desacelerar seus apertos nos juros, onde o dólar americano enfraqueceu. O dólar canadense vem sendo sustentado pelas expectativas de que o Banco do Canadá (BoC) eleve as taxas de juros em 75 bps logo mais.

Dito isto, ordens pendentes de vendas ou ordens a mercado, devem ser procuradas abaixo de sua zona de suporte imediato em 1.3600, com o alvo primário em 1.3500, seguido por 1.3350, caso os ursos encontrem aceitação abaixo da SMA de 200 períodos, que reforça a zona de 1.35.

Por outro lado, essa zona psicológica de 1.3500, é um suporte que se alcançado formaria um fundo duplo, com a última visita ao preço feita em no dia 05 de outubro, então formaria um padrão de reversão de alta. Logo ordens de compras devem ser procuradas caso o preço não consiga furar esse bloqueio e volta a zona de 1.3520, com alvo em 1.3600. Alternativamente, ordens pendentes de compra devem ser mantidas acima de sua resistência imediata em 1.3700, com alvo em 1.3860

Preço de abertura do dia:  1.3606

Máxima: 1.3638

Mínima: 1.3606

 

Gráfico 4 horas

USDCADH4_26.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera