Como as Atas do RBA poderiam impulsionar a moeda australiana?

Como as Atas do RBA poderiam impulsionar a moeda australiana?

2022-07-18 • Atualizado

Panorama Fundamental

As atas do RBA serão lançadas logo mais as 22:30h, horário de Brasília e fornecerão uma visão detalhada da postura a ser adotada pelos formuladores de políticas do banco, que será extremamente importante.

A recuperação robusta dos números de emprego e uma queda na taxa de desemprego publicada na semana passada, irão exercer um peso decisivo para o Banco da Reserva da Austrália (RBA), elevar as suas taxas de juros em sua próxima reunião de política monetária em um aumento consecutivo da taxa de juros de 50 pontos base (bps).

No entanto, nem tudo são flores e mesmo com um possível aumento agressivo do RBA, os investidores estão atentos ao Banco Central americano, já que as autoridades do Fed se preparando para aumentar as taxas de juros em mais 0,75 ponto percentual, o que poderia jogar agua no Chopp na festa dos touros do AUD.

No momento o par AUD/USD está pairando em torno da resistência psicológica de 0,6800, onde o preço encontra uma SMA de 100 períodos. Caso os compradores consigam alguma aceitação acima dessa marca, o par poderia ampliar o movimento corretivo, das mínimas recentes em direção a 0.6950, SMA de 200 períodos, onde encontraria uma forte barreira.

Por outro lado, qualquer falha em capitalizar além de 0.6800, poderia aguçar o apetite dos ursos, e um reteste em sua zona crítica de suporte em 0.6677, estaria no cardápio.

Vale aqui deixar como alerta, que mesmo em meio a agressividade do RBNZ e do BoC em suas taxas, não foi o suficiente para bater de forma mais forte no king dólar.

 

Quais as perspectivas técnicas?

Preço de abertura do dia:  0.6745

Máxima: 0.6800

Mínima: 0.6718

 

 

Gráfico 4 Horas

AUDUSDH4_18.png

Semelhante

Comerciante de olho no IPC do Canadá
Comerciante de olho no IPC do Canadá

O Statistics Canada divulgará os dados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de janeiro nesta terça-feira, 20 de fevereiro às 10:30, GMT -3

Últimas notícias

Os mercados aguardam os números dos PMIs
Os mercados aguardam os números dos PMIs

Zona do euro, Reino Unido e os EUA publicarão os números dos Índices de Atividades dos Gerentes de Compra da S&P Global, com os investidores atentos a economia europeia que se mostra em uma recessão técnica

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera