Como o IPC dos EUA poderá influenciar a decisão de taxas do FOMC?

Como o IPC dos EUA poderá influenciar a decisão de taxas do FOMC?

2023-03-14 • Atualizado

Panorama Fundamental

O foco desta terça-feira estará nos EUA que divulgarão o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de fevereiro, em meio ao turbilhão de volatilidade que atinge os mercados. Espera-se que o índice deva subir 6% em relação ao ano anterior, porém abaixo dos 6,4% de janeiro e o núcleo em 5,5%, abaixo dos 5.6% do mês anterior.

Os últimos indicadores de inflação somados aos comentários recentes do presidente do FED, Powell, vinham aumentando as expectativas sobre um FOMC mais agressivo em sua reunião do final do mês de março, mas muita coisa mudou desde o colapso do SVB.

Agora, os participantes do mercado estão considerando a possibilidade de um aumento mais suave, ou até mesmo nenhum aumento na próxima reunião dos dias 21 e 22. Esse novo cenário favoreceu a demanda por ouro e enviou os rendimentos para baixo em uma velocidade astronômica não vista há anos.

IPC_EUA.png

Panorama Técnico EURUSD

O EURUSD operou em alta pelo quarto dia consecutivo na segunda-feira, com os touros aproveitando o movimento em meio às turbulências do mercado, chegando a ser negociado na marca de 1,0750, quando encontrou uma barricada e desde então vem recuando, com os ursos pressionando a sua zona de suporte chave em 1,0700, uma SMA de 200 períodos de acordo com o gráfico de 4 horas.

Um movimento sustentado abaixo dessa marca de suporte mencionada, seria vista como um gatilho para vendas com alvo em torno de 1,0650, seguido por 1,0600.

Por outro lado, os touros agora precisam de um impulso além de 1,0750, para então atacar a sua zona psicológica de 1,0800. Caso os ursos falhem em capitalizar abaixo dos 1,0700, e o preço voltar a ser negociado em torno de 1,0720, ordens de compra podem ser consideradas, assim como ordens de compra acima de 1,0760, com alvo em 1,0800, seguido por 1,0860.

O indicador técnico RSI é visto se afastando da sua zona de 70, sugerindo a perda de amplitude de alta do par.

Preço de abertura do dia:  1,0726

Máxima: 1,0729

Mínima: 1,0698

 

Gráfico 4 Horas

EURUSDH4_14.png

Panorama Técnico GBPUSD

Nada diferente dois demais homólogos do dólar americano, o par GBPUSD saltou forte na segunda-feira, para cravar uma alta em 1,2200, onde encontrou forte resistência, e vem recuando sendo negociado em torno de 1,2147 antes dos dados de inflação nos EUA a serem lançados logo mais.

Tecnicamente a configuração de curto prazo favorece aos touros, com o preço acima de todas as suas SMAs de 20, 100 e 200 períodos.

O cenário caótico da segunda-feira em torno do SVB parece ter esfriado e o foco muda para a postura do FED e em sua política monetária.

Um recuo do preço a zona de 1,2100, umas SMA de 200 períodos, deve limitar a correção do par, a menos que o FED confirme um aumento robusto em suas taxas nessa reunião dos dias 21 e 22. Dito isto, ordens de compra devem ser consideradas enquanto o preço se mantiver acima desta zona.

Por outro lado, os ursos teriam maiores chances, caso o preço volte a ser negociado abaixo de 1,2100, onde ordens de venda devem ser acionadas em torno de 1,2080, com alvo primário em 1,2000, uma SMA de alta de 100 períodos.

Preço de abertura do dia:  1,2180

Máxima: 1,2184

Mínima: 1,2144

 

Gráfico 4 Horas

GBPUSDH4_14.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera