Como o Índice de Preços do PCE influenciaria o USD?

Como o Índice de Preços do PCE influenciaria o USD?

2023-08-31 • Atualizado

Panorama Fundamental

Chegamos ao último dia do mês de agosto, com os mercados ligeiramente otimistas depois das recentes divulgações de dados dos EUA mais fracos, que exerceram pressão sobre o dólar até aqui.

O foco para esta quinta-feira estará nos números da inflação na zona euro que poderá mostrar se será necessário um aperto adicional por parte do Banco Central Europeu (BCE). Já nos EUA será liberado o Índice de Preços de Despesas de Consumo Pessoal (PCE) de julho, o medido de inflação favorita do FED.

Variação anual do índice de preços PCE dos Estados Unidos

O índice de preços das despesas de consumo pessoal nos Estados Unidos aumentou 3% em termos homólogos em junho de 2023, e é esperado um novo aumento para o mês de julho em torno de 3,3%. Um número maior aguçaria o interesse especulativo em torno do USD.

Por outro lado, um recuo nas pressões inflacionistas reforçaria o argumento de que não serão necessárias mais subidas das taxas e melhoraria o ânimo dos investidores e pesaria ainda mais sobre o já enfraquecido dólar.

PCE_USD.png

Panorama técnico de curto prazo GBP/USD

Embora a libra britânica venha enfrentando problemas, elas se mantem resiliente frente ao USD e saltou mais alto na quarta-feira, para ser negociada nesta sessão da Ásia em torno de 1,2730, com os touros disposto a empurrar o preço em direção a sua importante zona de resistência em 1,2780, acima do qual a pressão de baixa seria aliviada e então os touros poderiam voltar ao controle.

Por outro lado, qualquer falha em capitalizar acima dos 1,2780, e procedido de uma queda abaixo dos 1,2700 sua zona de suporte imediato, o preço então poderá ser arrastado aos limites de 1,2640 e como extensão 1,2570. No geral o par agora é de neutro a positivo, com uma SMA 100, sustentando os touros.

Preço de abertura do dia:  1,2717

Máxima: 1,2734

Mínima: 1,2709

Gráfico 4 horas

GBPUSDH4_31.png

NEGOCIE COM A FBS

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera