Compradores do ouro procuram tomar o controle acima de $ 1,800

Compradores do ouro procuram tomar o controle acima de $ 1,800

2021-10-22 • Atualizado

Panorama Fundamental

O ouro voltou a brilhar nesse último dia de negociação da semana e ganhou força pelo quarto dia consecutivo sendo visto no momento acima de uma antiga resistência teimosa em $ 1.800. Esse impulso vem sendo patrocinado exclusivamente pelo surgimento de novas vendas em torno do dólar nesse início de sessão nos EUA.

A grande questão é: Será que os touros sustentaram essa pressão de alta e levarão os preços a níveis mais alto?

O foco agora será nos comentários do presidente do Fed, Jerome Powell, durante um painel de discussão virtual no final do dia. Fiquemos atentos.

 

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  1,782

Máxima: 1,807

Mínima: 1,782

 

Tecnicamente, os touros do ouro precisam de uma força sustentada além da marca de  $ 1.800, que irá confirmar um rompimento de alta de curto prazo.

Esse rompimento pavimentaria o caminho para um novo movimento de alta de curto prazo para que empurraria os preços à vista para a próxima resistência relevante perto da região de $ 1.1618-20, e esse ímpeto poderia empurrar o par mais além perto da zona de alta oferta de $ 1.830-33.

Olhando o lado dos vendedores, região de $ 1.800 agora emerge como um ponto de apoio para os touros, porém eles precisam de um fechamento acima dessa marca como dito anteriormente, pois qualquer falha em capitalizar esse movimento de alta, poderia sugerir que os compradores desistiram do ataquem e os preços voltarem a níveis familiares de $1,775 e seguintes.

O XAU / USD poderia se tornar vulnerável com a quebrar abaixo do suporte de $ 1.775 e acelerar a queda em direção às baixas oscilantes mensais de setembro, em torno da região de $ 1,760.

Vele alertar que quaisquer sinais de hostilidade dos principais bancos centrais podem prejudicar o metal amarelo.

Grafico de 4 horas

XAUUSDH4_22.png

Semelhante

Dólar americano inverte a marcha
Dólar americano inverte a marcha

A demanda ascendente pelo dólar foi retomada na quinta-feira (21), desencadeando uma correção digna de aplausos, para o Índice USD (DXY) a zona de 104,00

Decisões de taxas, folha de pagamento (NFP) e inflação
Decisões de taxas, folha de pagamento (NFP) e inflação

A semana de 04 a 08 de março será muito interessante em termos de dados, já que os mercados continuam a observar as movimentações dos bancos centrais, que procuram um a brecha para começar a flexibilizar as suas políticas monetárias

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera