Compradores do par EURUSD mantém as rédeas de olho no PMI ISM de Serviços e do emprego ADP nos EUA

Compradores do par EURUSD mantém as rédeas de olho no PMI ISM de Serviços e do emprego ADP nos EUA

2022-10-05 • Atualizado

Panorama Fundamental

O dólar americano estendeu sua queda pelo segundo dia consecutivo nas terça-feira, com o interesse especulativo colocando na mesa algumas apostas de flexibilização dos apertos quantitativos, sugerindo que as taxas entre as principais economias já atingiram a neutralidade sugerida anteriormente e que mais aperto poderiam afundar as economias em uma recessão. No Entanto, as autoridades do Federal Reserve dos EUA mantêm a retórica agressiva sobre o aperto monetário, colocando a inflação acima do crescimento.

De olho na inflação, a ONU alerta que o mundo está à beira da recessão, e as nações em desenvolvimento sofrerão, e o primeiro impacto quem vai sentir será a Europa, em meio aos conflitos geopolíticos que se arrastam a meses. Enquanto isso, O USD tenta uma recuperação morna, com os futuros do Dow Jones Industrial Average caindo 150 pontos, ou 0,5%. Os futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 caindo 0,52% e 0,56%, respectivamente.

O que nos mostra o calendário econômico?

O calendário macroeconômico dessa quarta-feira, trará a S&P Global divulgando as leituras finais de seus PMIs de Serviços e Compostos de setembro. O foco estará nos EUA que promete uma sessão movimentada, com a divulgação do PMI oficial de serviços ISM, previsto em 56, a pesquisa de mudança de emprego da ADP de setembro e a balança comercial para o mesmo mês, dados que se vierem acima das expectativas, poderão trazer vida ao USD.

Quais as perspectivas técnicas em torno do EURUSD?

O par EURUSD ampliou seu rally em direção a um teste a sua paridade em 1.0000. No entanto a sua resistência crítica é vista em 1.0040, um ponto alto de 13 de setembro, que é sua zona de resistência chave. No momento o par é visto acima de todas as suas médias móveis de 20, 100 e 200 períodos, de acordo com o gráfico de 4 horas, pairando em torno de 0.9980 nessa sessão da Ásia de quarta-feira.

Ao fazer esse movimento, os touros validam a tendência de alta no curto prazo. O RSI é visto em território positivo um pouco abaixo de sua zona de sobrecompra, o que poderia sugerir uma correção técnica em direção a sua média maior de 200 em 0.9930, antes de pegar tração positiva para o mencionado teste. Ordens de compra devem ser procuradas enquanto o par se mantiver acima de 0.9950.

Por outro lado, um movimento abaixo dessa marca de suporte, arrastaria o preço de volta a zona de 0.9730, com os investidores de olho nos dados macro do dia, com destaque para o PMI do ISM de serviços e o emprego da ADP, que poderão apoiar uma demanda ressurgenmte em torno do fraco USD.

Preço de abertura do dia:  0.9985

Máxima: 0.9990

Mínima: 0.9954

Ponto de Pivot Diário: 0.9930

 

Gráfico 4 Horas

EURUSDH4_05.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera