Coreia do Norte: lançamento de míssil intercontinental bem-sucedido

Coreia do Norte: lançamento de míssil intercontinental bem-sucedido

 korea.jpg

 A Coreia do Norte anunciou nesta terça-feira o seu mais recente míssil balístico intercontinental (ICBM) o teste foi bem sucedido. Pyongyang disse que seu míssil Hwasong-14 voou cerca de 933 km a uma altitude de 2,800 km e atingiu o alvo pretendido aos 39 minutos. O lançamento ICBM foi ordenada pelo líder Kim Jong-un do país e tem a capacidade de atingir alvos localizados em qualquer lugar do mundo, de acordo com a Coréia do Norte.

 Mais cedo, o exército dos Estados Unidos confirmou que os relatórios Pyongyang mostraram que realizou outro teste de míssil e afirmou que o míssil era de faixa intermediária. 

 O Presidente dos Estados Unidos Donald Trump condenou a ação no Twitter e expressou a esperança de que a China "vai colocar um movimento pesado sobre a Coreia do Norte e acabar com esse absurdo uma vez por todas." Entretanto, o Presidente Moon Jae-in Coreia do Sul pediu ao Conselho de Segurança das Nações Unidas que medidas fossem tomadas em resposta as "provocações" de Pyongyang.

Semelhante

Bitcoin atinge novo recorde

 O Bitcoin atingiu uma nova alta recorde na segunda-feira, atingindo acima de US $ 8.200 em um mês altamente volátil para a cryptocurrency.

O ouro diminui mais de 1% em dólar mais forte

 Os metais preciosos trocaram no vermelho na segunda-feira, com ouro mergulhando mais de 1% à medida que o dólar cambiava mais alto em meio a fortes tensões geopolíticas nos EUA e no exterior…

Popular

Euro: inflação aumenta para 1,9%

A taxa anual de inflação na zona do euro aumentou para 1,9% em abril, de 1,5% registrado no mês anterior, de acordo com um relatório publicado pelo Eurostat na quarta-feira. Em toda a União Europeia, a inflação subiu para 2% em abril em comparação com 1,6% em março.

GBP/CAD - Agressão de Compradores

Após romper a máxima da estrutura de baixa, os compradores sinalizarão muita agressão e estão indo em direção a zona de controle no 1.7000.

A confiança dos investidores sobe na zona euro

A opinião do mercado sobre as atuais condições econômicas na Zona Euro melhorou em junho, de acordo com o Índice de Confiança do investidor publicado pela Sentix nesta terça-feira. O indicador subiu para 28,4 este mês, de 27,4 registrado em maio, superando as expectativas dos analistas.

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde