Dólar Australiano sofre perdas devido a avaliação da China e a queda das commodities

Dólar Australiano sofre perdas devido a avaliação da China e a queda das commodities

1621595.jpeg

O dólar australiano em queda hoje depois que funcionários do Moody's Investors Service disseram que a China poderia enfrentar um outro downgrade de rating de crédito se ele não conter sua dívida, as moedas asiáticas foram prejudicadas também pela queda dos preços das commodities.

O funcionário da Moody's, Li Xiujun, disse em um webcast que a China pode não ser capaz de manter sua classificação de crédito A1 se a dívida da nação continuar a crescer a um ritmo mais rápido do que a agência de classificação acredita chegar.

A decisão da Moody's de cortar a classificação da China para A1 de A3, vai reprimir o conceito de segunda maior economia do mundo, com o Ministério das Finanças descrevendo a Moody's como "desleixada" e sua mudança baseada em metodologia inadequada.

O dólar australiano caiu mais do que o dólar da nova Zelândia na notícia, com base em que está mais exposto às mudanças na fortuna da China e da demanda por seu minério de ferro e carvão.

"O dólar australiano está liderando a cobrança, mas estamos um pouco ligados à economia chinesa também", disse Mitchell McIntyre, um revendedor da HiFX.

"Combine isso com o fato de que as commodities foram atingidas durante a noite - petróleo e, em seguida, minério de ferro - e as moedas das commodities foram arrastadas para baixo".

Ainda assim o dólar Kiwi deve-se manter na sua tendência de alta.

Semelhante

Inflação da zona do euro 1,4% em outubro

 A inflação anual na zona do euro situou-se em 1,4% em outubro, abaixo do valor de setembro de 1,5%, de acordo com o escritório de estatística da União Européia no lançamento do Eurostat na quinta-feira.

Libra cai sobre a turbulência política

A pressão sobre a libra esterlina dos prazos iminentes de Brexit foi exacerbada na quarta-feira por falhas no funcionamento do gabinete da primeira-ministra Theresa May.

Popular

EUA: Pedidos semanais de seguro-desemprego caem 10mil

Os pedidos iniciais de seguro desemprego para a semana que terminou em 02 de junho diminuiu em 10.000 e foi para 245.000 a partir do nível revisado da semana anterior de 255.000, informou nesta quinta-feira o Departamento do Trabalho dos EUA.

EUA: estoques no atacado caem 0,5% em abril

Os estoques globais de comerciantes atacadistas nos Estados Unidos caíram 0,5% em relação ao mês anterior e totalizou US $ 591 bilhões em abril, informou o Census Bureau nesta sexta-feira.

A confiança dos investidores sobe na zona euro

A opinião do mercado sobre as atuais condições econômicas na Zona Euro melhorou em junho, de acordo com o Índice de Confiança do investidor publicado pela Sentix nesta terça-feira. O indicador subiu para 28,4 este mês, de 27,4 registrado em maio, superando as expectativas dos analistas.

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde