
Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
2022-04-14 • Atualizado
Visão Fundamentalista e Técnica:
O USD/JPY encerra o dia sem mudanças consideráveis, continuando em torno de 109,50, chegando a fazer a máxima do dia em 109,70, mas não conseguiu manter a resistência no preço citado anteriormente.
O iene japonês se valorizou com a queda acentuada das ações em todo o mundo, e a persistente aversão ao risco que vem tomando o mercado a cada dia faz com que os investidores encarem a moeda japonesa como um refúgio seguro.
Tecnicamente falando, a ampla demanda pela moeda americana, em especial durante o pregão americano, impulsionou o dólar a saltar de suas baixas diárias, embora continue sendo negociado abaixo de uma relevante resistência Fibonacci no retraceamento de 61,8% em seu mais recente avanço diário.
O par encontra-se em uma área de consolidação, embora pareça pronto para se recuperar, necessitando de uma confirmação adicional, pois o ponto de apoio em 109,14 se mostrou bem forte, evitando uma fuga maior para o lado negativo.
Os indicadores técnicos encontram-se em regiões neutras. Já o preço superou uma SMA de 20, embora ainda abaixo das de 100 e 200 SMA, o que mantêm as suas inclinações de baixa, indicando que qualquer recuperação possível poderia ser apenas corretiva.
Logo mais teremos a divulgação de dados tanto pelo lado americano quanto pelo japonês, mas sem sombras de duvidas a divulgação do PIB dos EUA é o mais esperado do dia, o que pode fazer a diferença, dependendo dos números apresentados, e elevar o apetite dos touros.
Uma quebra da região de 109,50 levaria o preço a 109,80, exatamente para testar esse retraceamento da Fibo de 61,8%, logo ordens pendentes de compra acima do nível de 109,60 seriaam uma boa oportunidade para aproveitar esse movimento.
Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!