
Powell quer que a inflação tenha um pouso tranquilo, assim como Greenspan quis em 1994. Mas parece que o pouso vai ser bem turbulento.
2022-04-15 • Atualizado
Visão Fundamentalista e técnica:
O par EUR/USD chegou a fazer uma baixa durante a sessão europeia, chegando a região de 1,1280, após as divulgações de dados macroeconômicos mistos da zona do euro. Contudo, os relatórios dos formuladores de políticas Monetária do Banco Central Europeu foram céticos sobre as projeções de crescimento para o segundo semestre do ano.
No momento, o par vem sendo negociado bem próximo a região citada. Este fato, demonstra claramente o domínio baixista que se estende por toda a sessão american, com o apetite pelo risco ganhando força nas últimas horas. Mais cedo a moeda compartilhada recuperou parte de suas perdas em relação ao dólar, elevando o par de volta acima da região de 1,1300. O par está registrando pequenos ganhos no dia em 1.1287.
Os dados da pesquisa alemã ZEW deu uma luz de esperança à moeda comum, à medida que o sentimento econômico melhorou no país e na União Europeia, com o índice em 3,1 e 4,5, respectivamente, em abril. Estes índices superaram amplamente as previsões do mercado, mas não o suficiente para conter o apetite baixista, que ainda impera no par.
Este apetite poderá tomar força a partir de quinta-feira feira, com a divulgação de dados macroeconômico nos EUA e a ausência total de notícias relevantes, principalmente, na zona do euro, que terá nesta quarta-feira (17) seu ápice com a divulgação do IPC (anual) e a Balança Comercial.
Tecnicamente falando, o par testou a região de um apoio chave, 1.1280, logo após o rompimento da região de 1,1300 que passou a ser sua resistência imediata.
Entretanto, no gráfico de 4 horas, os indicadores técnicos já mostraram sinais de declínio. Dentro de um terreno positivo, o preço chegou a perfurar, momentaneamente, uma SMA de 200 períodos, que serviu como apoio, agora de volta acima.
Ainda assim o risco é desviado para o lado negativo, e uma quebra desse canal de alta, que coincidiria com a quebra da região mencionada de 1.1280, levaria o preço a regiões mais baixas.
Powell quer que a inflação tenha um pouso tranquilo, assim como Greenspan quis em 1994. Mas parece que o pouso vai ser bem turbulento.
A notícia da variante ômicron trouxe o pior sell-off de Black Friday em Wall Street desde 1931.
Os compradores parecem prontos para estender seu avanço
Atas do FOMC e do BCE podem trazer clareza aos investidores em meio ao medo da recessão
Clima de medo em torno de taxas mais elevadas, pesam sobre o metal precioso
O clima de risco e os comentários agressivos de Powell do FED sustentam a força USD
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.