Dólar amplia seus ganhos sobre o Iene japonês apesar de sua fraqueza

Dólar amplia seus ganhos sobre o Iene japonês apesar de sua fraqueza

2022-04-15 • Atualizado

USD_JPYH4_22.png

Visão Fundamentalista e técnica:

O dólar/Iene rompeu a barreira acima de 110.25 hoje mais cedo e estendeu sua corrida ascendente, chegando a imprimir uma alta diária de 110,67, durante a sessão americana.

O par saltou dos 110,03 para 110,67, o mais alto em duas semanas, com o mercado recebendo as palavras do presidente do FED, Jerome Powell, na última segunda-feira (20), que descartou as especulações sobre um corte de juros nos EUA. Outro fator que serviu como propulsor para a moeda americana foi o fato de as ações se recuperarem após a administração dos EUA dar um alivio na pressão que vinha exercendo sobre as empresas locais que fazem negócios com a Huawei.

Embora o dólar tenha sofrido um declínio intraday com notícias relacionadas ao Brexit, o par de USD/JPY não tomou conhecimento do fato e continuou seu rali, e nem mesmo a divulgação do PIB japonês no último domingo (19) foi capaz de conter essa alta de curto prazo da moeda norte americana.

Os dados de habitação dos EUA pontaram as expectativas do mercado, mas o rendimento do Tesouro dos EUA avançou. Logo mais, teremos o lançamento da Minuta do FOMC que em termos de notícias, certamente será a mais aguardada pelos investidores no dia.

Olhando o par por um prisma técnico, alta a curto prazo, de acordo com o gráfico de 4 horas, a média de 20 períodos continua avançando direcionada para o norte e servindo como um suporte dinâmico para o preço, além do preço já ter rompido a média de 100 períodos pela primeira este mês.

Já os indicadores técnicos no prazo mencionado perderam força depois de atingir o território de sobrecompra, (RSI) ainda sem deixar claro uma possível mudança de rumo. O par quebrou acima do retraçamento de 61,8% da FIBO em sua última queda diária.

Se o quadro atual permanecer, o par poderá preencher espaço e buscar a região de 110,92. Já pelo lado negativo, os níveis de suporte a serem considerados são de imediatos 110,32, para aí então buscar a mínima em 109,72.

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Semana de inflação, decisão de taxa e NFP
Semana de inflação, decisão de taxa e NFP

A corrida dos índices dos EUA tem sido algo impressionante, mas o clima começa a ficar avesso ao risco. Poderá os relatórios de ganhos mudar esse sentimento ao longo da semana?

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera