Dólar pressiona o metal amarelo

Dólar pressiona o metal amarelo

2022-04-14 • Atualizado

XAU_USDDaily_23.png

Visão Fundamentalista e técnica:

O ouro vem sendo negociado abaixo de U$1.280, região considerada chave de resistência no metal amarelo e de suas médias móveis simples (SMAs) de 50 e 100 períodos.

A moeda americana vem exercendo forte pressão sobre a commodity, que após encontrar uma forte barreira na região de U$1300,00 ultima máxima alcançada no último dia 14, literalmente despencou para U$ 1,1270, e é negociado no momento a U$ 1,1273.

Um novo aumento nas tensões entre EUA e China sustentou a demanda pelo metal precioso e manteve o apoio do movimento na região de U$ 1,2700.

Tecnicamente falando, o momento sugere uma baixa no curto prazo. Se os ursos conseguirem quebrar o apoio de U$ 1.270, o mercado pode continuar a cair, buscando a região de U$ 1.260,00 e, potencialmente, para U$ 1.250, isso se os vendedores acumularem força suficiente.

Já pelo lado positivo, temos a região chave citada no início do artigo como uma barreira a ser vencida pelos touros que, de olho nos dados econômicos, principalmente vindos da américa do Norte, teriam como alvo primário a região de U$ 1,1290.

Logo mais teremos a publicação de dados de enorme importância na Alemanha, que influenciam diretamente na moeda comum (euro) e um resultado muito além do esperado, principalmente na Produção Industrial alemã, pode trazer um momento de fraqueza ao dólar, onde os touros aproveitariam para impulsionar o metal amarelo, não esquecendo que o momento atual sugere uma baixa no curto prazo.

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera