Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
Dados de empregos no Reino Unido fortaleceram a Libra
2022-04-14 • Atualizado
-Panorama do mercado
O GBP/JPY subiu na última hora, atualizando os topos diários em torno de 143.70, após os dados de empregos no Reino Unido.
O preço rapidamente reverteu uma queda inicial para níveis abaixo de 143.00 e subiu pela segunda vez consecutiva após a divulgação de dados otimistas, especialmente os números de crescimento salarial.
-Os dados de empregos no Reino Unido
O salário médio (incluindo bônus) registrou um crescimento de 3,2% entre agosto e novembro, correspondendo à leitura do mês anterior em comparação com um declínio modesto para 3,1% esperado.
Já o número de pessoas que reivindicam benefícios relacionados ao desemprego caiu para 14,9 k em dezembro, e a leitura do mês anterior também foi revisada para 14,9 k, ante 28,8 k relatados anteriormente.
O que se esperar no curto prazo?
Uma soma de fatores pode impedir que os touros façam apostas agressivas.
Os temores de um Brexit sem acordo e as especulações sobre o BoE reduzir as taxas de juros em sua próxima reunião em 30 de janeiro podem continuar pesando na Libra Esterlina.
O par mostra uma consolidação no gráfico diário, refletida no RSI. O preço é visto operando acima de suas principais Médias Móveis, o que configura uma tendência de alta, no curto prazo.
A região de resistência em 144.40 passa a ser o ponto chave para os touros, pois só com a quebra dessa região é que se pode aguardar uma forte compra subsequente, possivelmente um movimento sustentado para além da marca de 144.00.
Já pelo lado dos ursos, a configuração não muda muito, porém as preocupações com o surto de vírus Corona na China podem causar uma reviravolta no sentimento de risco global e beneficiar o status de porto-seguro do Iene Japonês. Seu ponto de apoio imediato está em 141.00.
Semelhante
O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%