Dados de empregos no Reino Unido fortaleceram a Libra

Dados de empregos no Reino Unido fortaleceram a Libra

2022-04-14 • Atualizado

-Panorama do mercado

O GBP/JPY subiu na última hora, atualizando os topos diários em torno de 143.70, após os dados de empregos no Reino Unido.

O preço rapidamente reverteu uma queda inicial para níveis abaixo de 143.00 e subiu pela segunda vez consecutiva após a divulgação de dados otimistas, especialmente os números de crescimento salarial.

-Os dados de empregos no Reino Unido

O salário médio (incluindo bônus) registrou um crescimento de 3,2% entre agosto e novembro, correspondendo à leitura do mês anterior em comparação com um declínio modesto para 3,1% esperado.

Já o número de pessoas que reivindicam benefícios relacionados ao desemprego caiu para 14,9 k em dezembro, e a leitura do mês anterior também foi revisada para 14,9 k, ante 28,8 k relatados anteriormente.

O que se esperar no curto prazo?

Uma soma de fatores pode impedir que os touros façam apostas agressivas.

Os temores de um Brexit sem acordo e as especulações sobre o BoE reduzir as taxas de juros em sua próxima reunião em 30 de janeiro podem continuar pesando na Libra Esterlina.

O par mostra uma consolidação no gráfico diário, refletida no RSI. O preço é visto operando acima de suas principais Médias Móveis, o que configura uma tendência de alta, no curto prazo.

A região de resistência em 144.40 passa a ser o ponto chave para os touros, pois só com a quebra dessa região é que se pode aguardar uma forte compra subsequente, possivelmente um movimento sustentado para além da marca de 144.00.

Já pelo lado dos ursos, a configuração não muda muito, porém as preocupações com o surto de vírus Corona na China podem causar uma reviravolta no sentimento de risco global e beneficiar o status de porto-seguro do Iene Japonês. Seu ponto de apoio imediato está em 141.00.

GBPJPYDaily_21.png

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera