Decisão da taxa de juro do RBNZ

Decisão da taxa de juro do RBNZ

2024-02-27 • Atualizado

Panorama Fundamental

A ideia de que o RBNZ poderia começar a cortar suas taxas este ano estava no radar há algumas semanas. No entanto, o pedido do ANZ por mais dois aumentos de 25 pontos-base fez com que os pares de NZD ganhassem impulso na última semana.

Além disso, o Calendário econômico para esta terça-feira trará o Núcleo de Pedido de bens Duráveis e a Confiança do Consumidor CB para os EUA.

Taxa de juros da Nova Zelândia

A taxa atual é de 5,5%. Existe uma probabilidade de aproximadamente 60% de um aumento de 25 pontos-base até maio, o que levaria a taxa à vista para 5,75%. Porém essa perspectiva só será conhecida na Declaração de Política Monetária do RBNZ e na Coletiva de Imprensa do banco.

No geral, é muito provável que o RBNZ mantenha a sua taxa monetária inalterada nessa reunião, será interessante ouvir a opinião do RBNZ sobre a situação da inflação à luz da revisão agressiva da taxa monetária do ANZ.

TX_NZD.png

Panorama técnico de curto prazo NZD/USD

O NZD/USD é negociado ligeiramente mais baixo em torno de 0,6160, após recuar das máximas de 0,6200, com os investidores agora de olho na decisão de taxas do RBNZ.

Em uma visão geral, seria muito pouco provável que o banco da Nova Zelândia imprima qualquer movimento mais agressivo, abrindo assim a portas para quedas adicionais.

Ordens de compra pendente de Buy Limit poderia ser considerada em torno de seu suporte imediato em 0,6150, com alvo em 0,6180 e como extensão 0,6200. Por outro lado, qualquer tom mais suave do RBNZ poderá colocar o NZD em liquidação. Logo, ordens de vendas podem ser consideradas em torno dos 0,6130, com alvo em 0,6100, e como extensão 0,6050.

Preço de abertura do dia:  0,6170

Máxima semanal: 0,6196

Mínima semanal: 0,6151

Viés:  alta no curto prazo

Gráfico 4 horas

NZDUSDH4_27.png

Lista de observação do trader:  NZD/USD, AUD/NZD, NZD/JPY, GBP/NZD

NEGOCIE COM A FBS

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera