Decisão da taxa de juros do RBA

Decisão da taxa de juros do RBA

2024-02-05 • Atualizado

Na terça-feira (06), O Banco da Reserva da Austrália (RBA) estará realizando a sua reunião de política monetária, às 00:30, horário de Brasília.

Parece improvável que o RBA faça qualquer mudança nas taxas na terça-feira (06), ainda que o IPC australiano tenha sido mais fraco do que o esperado. No entanto, será interessante acompanhar a fala da governadora Michele Bullock e de como ela irá se comportar depois da sua fala na coletiva passada, onde mostrou preocupação com a pressão pressões inflacionistas mais fortes do que o previsto para 2024.

Será que o RBA vai reconhecer os números mais fracos da inflação na sua declaração ou conferência de imprensa? Pois qualquer movimento nesse sentido, poderá indicar que estão em discussão cortes futuros.

Taxa de juros da Austrália

O Banco da Reserva da Austrália manteve as suas taxas monetárias em 4,35% durante a sua última reunião do ano, como era amplamente esperado.

TX_RBA.png

Possíveis cenários para o dólar australiano:

A manutenção das taxas nos atuais 4,35%, não deverá ter um impacto significativo no AUD, uma vez que não há muitas alterações previstas na declaração em comparação com a reunião anterior. No entanto, qualquer tom pacifico do banco, sinalizando possíveis cortes, pesará sobre o AUD em toda linha.

Panorama técnico para o AUD/USD

O par AUD/USD é visto em forte queda, depois que o FED dos EUA eliminou qualquer esperança de cortes em março. No momento o par é negociado em torno de 0,6480, depois de quebrar uma antiga estrutura de um “fundo duplo” na região de 0,6540.

Ordens vendedoras podem ser consideradas caso o preço caia abaixo de seu suporte intermediário em 0,6460, com alvo primário em sua zona psicológica de 0,6400, e como extensão as mínimas de novembro de 2023.

Já pelo lado positivo, um movimento acima de 0,6500, poderia atrair alguns compradores de olho em 0,6540, mas ainda seria visto como uma nova oportunidade de vendas. Apenas acima desta última resistência, os touros teriam melhores chances de reverter o movimento de queda.

AUDUSDH4_05.png

Lista de observação do trader: AUD/USD, NZD/USD, AUD/NZD, NZD/JPY, AUD/JPY, ASX 200

NEGOCIE COM A FBS

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera