Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ

Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ

2024-03-18 • Atualizado

Na terça-feira (19), o Banco do Japão (BOJ) e o Banco da Reserva da Austrália (RBA), estarão realizando a sua reunião de política monetária, às 00:00 e 00:30, respectivamente, horário de Brasília.

Parece pouco provável que o RBA faça qualquer mudança nas taxas atuais. Em sua última reunião, o banco surpreendeu os comerciantes ao manter o tom hawkish, o que será interessante de se acompanhar nesta reunião, é se o RBA vai reconhecer os números mais fracos da inflação na sua declaração ou conferência de imprensa? Pois qualquer movimento nesse sentido, poderá indicar que estão em discussão cortes futuros.

Já a reunião do Banco do Japão (BOJ), será mais quente, pois poderão aumentar as taxas e abandonar a taxa de juro negativa pela primeira vez em oito anos. Há bons fundamentos para que isso seja implementado. As negociações salariais correram bem para os sindicatos, com as grandes empresas atendendo a todas as suas reivindicações, a taxa de inflação de Tóquio aumentou acentuadamente e permanece acima da meta de 2% do BOJ, além dos comentários agressivos dos governadores do BOJ.

A expectativa é de que o Banco do Japão suba 10 pontos base para levar as taxas a zero nesta reunião, e com uma pequena porcentagem de 31,5% de probabilidade de ser adiado até junho.

Taxa de juros do Japão

TX_BOJ.png

Taxa de juros da Austrália

TX_RBA.png

Panorama técnico para o AUD/USD

O par AUD/USD permanece sob pressão descendente antes das decisões políticas do RBA, sendo negociado neste início de sessão da Ásia em torno de 0,6556.

A perspectiva é de novas quedas a frente, em meio a um RBA mais suave. Um fechamento de 4 horas abaixo do seu suporte critico de 0,6540, uma SMA de 200 períodos, abriria as porteiras para um mergulho aos limites de 0,6486.

Pelo lado positivo, um movimento acima dos 0,6575, poderia sugerir alguma compra com alvo em 0,6600. No entanto os touros teriam melhores chances se essa zona redonda de resistência em 0,6600, fosse eliminada de forma definitiva.

AUDUSDH4_18.png

Lista de observação do trader: AUD/USD, NZD/USD, AUD/NZD, NZD/JPY, AUD/JPY, ASX 200

Panorama técnico para o USD/JPY

O par USD/JPY imprime um movimento lateral, ligeiramente acima dos 149,00, com os comerciantes à espera da decisão de taxas do BoJ na terça-feira (19).

Ordens de compra devem ser priorizadas enquanto o preço permanecer firme acima de seu suporte redondo em 149,00, com alvo nos limites de 149,60-70.

Por outro lado, ordens de venda, seria acionada caso o preço volte a ser negociado abaixo dos 148.90, com alvo nos limites de 148,60-50, não descartando um deslize maior a zona de 148,00 e além, caso o BOJ realmente abandone a sua política de juros negativo.

USDJPYH1_18.png

NEGOCIE COM A FBS

Lista de observação do trader: USD/JPY, AUD/JPY, GBP/JPY, EUR/JPY, Nikkei 225

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera