Decisão de juros do Banco do Canadá

Decisão de juros do Banco do Canadá

2024-03-06 • Atualizado

Nesta quarta-feira (06) o Banco do Canadá (BOC) realizará a sua reunião de política monetária, às 12:00 GMT -3, seguida pela conferência de imprensa programada para ás 12:30, GMT -3.

Os números mais fracos da inflação no Canadá abrem uma possibilidade de uma posição pacífica na declaração do BOC. A grande preocupação agora dos bancos centrais, é encontrar espaço para começar a flexibilização em suas taxas, e com o BOC não é diferente.

Um corte talvez possa ser descartado, já que os grandes bancos (BCE, BOC, BoE, RBA) certamente estarão esperando a movimentação do FED, já que expectativas do mercado apontam que o FED fará o seu primeiro corte ainda em junho.

Com a expectativa de que o crescimento econômico aumente no segundo semestre, essa contenção em torno da taxa de juros em 5,00%, parece apropriada, porém nenhum pivô conciliatório é esperado.

Taxa de juros do Canadá

O Banco do Canadá manteve a sua taxa overnight em 5% pela quarta reunião consecutiva em janeiro, em linha com as expectativas do mercado, permanecendo os custos dos empréstimos no máximo dos últimos 22 anos.

TX_BOC.png

Possíveis cenários para o dólar canadense

Um tom pacifista do banco, teria o potencial de pesar sobre o CAD em toda linha, enquanto uma declaração mais agressiva, fortaleceria a moeda canadense.

Panorama técnico para o USD/CAD

O par USD/CAD é visto pairando próximo a sua resistência redonda de 1,3600 durante o início do pregão asiático desta quarta-feira. As perspectivas técnicas são otimistas, embora o par venha sendo negociado em um intervalo muito estreito, quase uma consolidação.

Ordens compradores podem ser consideradas em torno dos 1,3615-20, com alvo primário em 1,3660, enquanto que um deslize abaixo dos 1,3560, poderia atrair vendedores de olho em 1,3500.

No geral a dinâmica em torno do par, estará ligada a decisão de taxas do BOC e ao depoimento de Powell do FED que acontecem no mesmo instante.

Gráfico de 4 horas

USDCADH4_06.png

NEGOCIE COM A FBS

Semelhante

Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE
Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE

Nesta quinta-feira (2i), o Banco da Inglaterra, fará a sua reunião de política monetária, às 09:00, horário de Brasília. Especula-se que os dados de inflação do IPC de fevereiro mais frio, poderão manter o BoE no rumo certo para começar a cortar as taxas de juro nos próximos meses

Taxa de inflação no Canadá
Taxa de inflação no Canadá

O Índice de Preços ao Consumidor no Canadá diminuiu 0% em janeiro de 2024 em relação ao mês anterior. No entanto, esperasse que tenha subido para 0,6% no mês de fevereiro

Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ
Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ

Na terça-feira (19), o Banco do Japão (BOJ) e o Banco da Reserva da Austrália (RBA), estarão realizando a sua reunião de política monetária, às 00:00 e 00:30, respectivamente, horário de Brasília.

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera