Disputa comercial EUA-China no olho do furacão anima ursos

Disputa comercial EUA-China no olho do furacão anima ursos

2022-04-15 • Atualizado

EURU_SDH4_14.png

Como postamos no artigo do dia 11/06/2019, em que os mercados esperavam uma resposta para o par EUR/USD, parece que ela chegou. No artigo citado, falamos que só uma força adicional poderia levar o par a regiões mais altas, e que diante dos dados na zona do euro, não havia uma luz no fim do túnel, pois a probabilidade maior seria uma continuação da correção dessa alta a curto prazo, fato que se confirmou a partir de quarta-feira (12) e se estendeu por toda esta quinta-feira (13).

Touros e ursos brigam abaixo da região de 1,1300 e o conflito comercial EUA-China permanece em meio aos principais fatores, juntamente com as expectativas de um corte nas taxas pelo Federal Reserve, isso sem contar com as promessas claras do presidente dos EUA, Donald Trump, que diz não ter prazo para fazer um acordo com a China, e que mais tarifas estão por vir.

Logo mais teremos, como principais dados a serem divulgados, a inflação por atacado da Alemanha, as vendas no varejo dos EUA e alguns dos principais indicadores da China (vendas no varejo e produção industrial).

Tecnicamente falando, o EUR/USD vem sendo negociado abaixo da SMA de 20 e 50 períodos, onde no gráfico de 4 horas, já se observa a média de 20, dando um tom de força aos ursos, que levaram o preço à mínima de 1,1268, antes de uma leve recuperação.

Os indicadores técnicos RSI e Momentum passaram das leituras em terreno neutro a ligeiramente pessimistas no gráfico citado.

Do lado negativo, uma quebra do apoio em 1,1260 poderia estender esse rali e buscar a região 1,1225, pois no gráfico diário, embora a imagem permaneça tendendo para o lado positivo, o par começou a perder potencial ascendente.

Pelo lado positivo, se o par conseguir recuperar a área de 1,1300, poderá aliviar a pressão imediata e fazer um reteste na zona de 1,1350, principal resistência a curto prazo, possibilidade não descartada visto os últimos resultados macroeconômicos americano.

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera