Draghi BCE: riscos de deflação praticamente desapareceu

Draghi BCE: riscos de deflação praticamente desapareceu

Os riscos de deflação, definido como quedas de preços generalizadas que levam a uma espiral negativa de profecias auto-realizáveis, na Zona Euro "desapareceram em grande parte", disse Mario Draghi Presidente do Banco Central Europeu (BCE) na sexta-feira.

A taxa-setter observou que o crescimento economico na área do euro, apoiado por medidas de política do BCE, é de "endurecimento e alargamento", enquanto os riscos para as perspectivas de crescimento têm um pouco diminuída, mas permanecem enviesados ​​no sentido descendente. No entanto, embora tenha havido uma melhora da inflação durante o ano passado, a inflação subjacente é esperado para permanecer moderado, disse Draghi.

Por conseguinte, um grau substancial de alojamento monetária ainda é necessária na zona da moeda, a fim de alcançar o objectivo do banco central de inflação abaixo, mas cerca de 2%, o decisor concluído.

eur

Semelhante

Inflação da zona do euro 1,4% em outubro

 A inflação anual na zona do euro situou-se em 1,4% em outubro, abaixo do valor de setembro de 1,5%, de acordo com o escritório de estatística da União Européia no lançamento do Eurostat na quinta-feira.

Libra cai sobre a turbulência política

A pressão sobre a libra esterlina dos prazos iminentes de Brexit foi exacerbada na quarta-feira por falhas no funcionamento do gabinete da primeira-ministra Theresa May.

Popular

Euro: inflação aumenta para 1,9%

A taxa anual de inflação na zona do euro aumentou para 1,9% em abril, de 1,5% registrado no mês anterior, de acordo com um relatório publicado pelo Eurostat na quarta-feira. Em toda a União Europeia, a inflação subiu para 2% em abril em comparação com 1,6% em março.

GBP/CAD - Agressão de Compradores

Após romper a máxima da estrutura de baixa, os compradores sinalizarão muita agressão e estão indo em direção a zona de controle no 1.7000.

A confiança dos investidores sobe na zona euro

A opinião do mercado sobre as atuais condições econômicas na Zona Euro melhorou em junho, de acordo com o Índice de Confiança do investidor publicado pela Sentix nesta terça-feira. O indicador subiu para 28,4 este mês, de 27,4 registrado em maio, superando as expectativas dos analistas.

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde