Draghi: Inflação gradualmente retornando para objetivo

Draghi: Inflação gradualmente retornando para objetivo

2019-11-11 • Atualizado

draghi.jpg

 O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, disse na terça-feira que "a economia da zona do euro continua em crescimento e a inflação está retornando gradualmente ao nosso objetivo" em seu discurso no Fórum do BCE sobre Bancos Centrais em Portugal. Ele garantiu que os fundamentos subjacentes da área do euro permanecem sólidos, com demanda doméstica robusta. No entanto, ele advertiu que "a incerteza em torno das perspectivas de crescimento aumentou recentemente" devido à imposição de tarifas de aço e alumínio pelos Estados Unidos, o aumento dos preços do petróleo provocados por riscos geopolíticos no Oriente Médio e a possibilidade de aumento "persistente" no mercado. volatilidade.

 O chefe do BCE disse que a recuperação da crise financeira tem sido "rica em empregos", com a taxa de participação da força de trabalho na zona do euro em alta. Ele também alertou sobre as restrições de capacidade, aconselhando as empresas a "recorrer cada vez mais ao capital para elevar a capacidade". Acrescentou que "as condições estão em vigor" para estimular o investimento, incluindo a melhoria da rentabilidade e condições financeiras favoráveis, em consonância com as previsões da UE para o produto potencial, projectando um aumento na contribuição do capital e uma diminuição da mão-de-obra nos próximos anos. Draghi afirmou que as expectativas de crescimento para o médio prazo "permanecem essencialmente inalteradas", acrescentando que o BCE considera os riscos em torno dessa perspectiva como "amplamente equilibrados".

Semelhante

Investidores de olho no PMI da zona do euro
Investidores de olho no PMI da zona do euro

Perspectivas nada animadoras em torno dos PMIs da zona do euro podem pesar forte sobre a moeda comum nesta terça-feira. Enquanto o USD/JPY Prepara-se para uma nova alta

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera