Dúvidas e desencontros sobre o Brexit derrubam a libra

Dúvidas e desencontros sobre o Brexit derrubam a libra

2022-04-14 • Atualizado

GBPU_SDDaily_20.png

Visão Fundamentalista e técnica:

Com os aumentos das dúvidas que pairam sobre um possível fracasso do novo plano do Reino Unido em sua saída definitiva da Zona do Euro, e o enfraquecimento cada vez mais acentuado da Primeira-Ministra Thereza May, o GBP/USD está bem próximo de um suporte semanal em 1,2710.

Os debates entre os partidos do Brexit terminaram sem acordo. Tanto pelo lado da premier Theresa May, quanto pelo do líder da oposição trabalhista, Jeremy Corbyn, que anunciaram o término das negociações pela ausência de uma "posição comum", entre ambas as partes.

Entretanto, teremos as eleições parlamentares da UE esta semana, com o Reino Unido sendo forçado a participar, o que configura outro fator negativo para a Libra Esterlina. O calendário econômico britânico não possui dados relevantes no início da semana, tendo como destaque a divulgação do Relatório da inflação na terça-feira (21).

O par GBP/USD sofreu uma forte queda desde que atingiu 1,3176 no dia 3 de maio, mas isso não foi exclusividade do par, pois outros homólogos do BGP tiveram o mesmo resultado e em especial o GBP/JPY, onde o iene japonês teve o mesmo desempenho da moeda americana.

As leituras técnicas continuam indicando que mais quedas são possíveis. No gráfico diário, o indicador MACD opera em terreno negativo, enquanto o indicador RSI também segue no sentido sul.

Os níveis de suporte a serem considerados tem como seu primeiro apoio a região de 1,2710 (lembrando que é um suporte semanal), seguido de 1,2660 tendo como alvo chave a região de 1,2565.

Já pelo lado positivo do par, uma possível correção do preço poderá atingir o valor de 1,2780 como primeiro alvo e 1,2880 como segundo alvo.

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Mercado atento ao índice do PCE dos EUA
Mercado atento ao índice do PCE dos EUA

Com a inflação do IPC superou as expectativas para os EUA há duas semanas atrás, se mostrando mais quente, todos os olhos estarão voltados para as medidas de inflação do PCE para ver se seguem o exemplo

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera