Emprego JOLTS e os PMI do ISM são aguardados

Emprego JOLTS e os PMI do ISM são aguardados

2024-01-03 • Atualizado

Panorama Fundamental

No primeiro dia de negociação do ano de 2024, a moeda americana se beneficiou da leve recuperação dos títulos americanos, além do mau humor do mercado, já que os dados dos PMI da S&P Global indicaram que a contração económica se manteve firme no final de 2023, tanto para União Europeia, quanto para os EUA.

Nesta quarta-feira, o calendário econômico apresentará dados relevantes, com a publicação do PMI Industrial do ISM dos EUA, as ofertas de empregos JOLTS e as atas da última reunião do Comité Federal de Mercado Aberto (FOMC).

Vagas de emprego nos Estados Unidos

O número de vagas de emprego diminuiu 617.000 em relação ao mês anterior, para 8,733 milhões em outubro de 2023, marcando o nível mais baixo desde março de 2021 e ficando abaixo do consenso de mercado de 9,3 milhões. No entanto, a expectativa é de que no mês de novembro houve um aumento para 8,850 milhões, mas ainda longe de registrar os 10,560 milhões de vagas em janeiro de 2023.

Porem surpresas podem acontecer!!

Jolts_US.png

Índice de Gerentes de Compras ISM dos Estados Unidos (PMI)

PMI_USD.png

Panorama técnico de curto prazo EUR/USD

O par EUR/USD fechou a terça-feira abaixo dos 1,0950, onde encontrou suporte em uma SMA de 100 períodos na região de 1,0935, completando sua terceira sessão consecutiva de queda, em meio ao mau humor do mercado neste início de ano.

Ainda é indescritível qualquer aposta em torno de uma recuperação mais ampla no dólar americano, em meio ao baixo volume de negociação neste início de ano, pois ainda pesa sobre o USD as perspectivas de cortes de taxas, que tem o potencial de colocar a moeda americana em liquidação por um bom tempo.

Ordens de compra podem ser consideradas caso o preço volte a ser negociado nos limites de 1,0970, com alvo em 1,1000.

Já pelo lado negativo, ordens de vendas podem ser consideradas em torno de 1,0920, com alvo primário em sua zona de suporte psicológico de 1,0900. Uma violação desta última zona, pavimentaria o caminho para 1,0850.

Preço de abertura do dia:  1,0940

Máxima semanal: 1,1044

Mínima semanal: 1,0938

Viés: alta no curto prazo

Gráfico 4 horas

EURUSDH4_03.png

NEGOCIE COM A FBS

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera