Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
EUR/GBP: Cruz europeia opera em alta
2020-12-14 • Atualizado
Panorama do par
O EUR/GBP continua o seu rally para o lado positivo, e subiu mais alto na primeira metade da ação nessa sexta-feira (17), e já é visto perto dos picos da sessão em 0.9126.
Certeza ou especulação?
Os investidores continuam convencidos de que os líderes europeus farão progressos no acordo sobre o fundo de recuperação do coronavírus de €750 bilhões proposto, destinado a ajudar as economias mais atingidas da região. O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, também mostrou confiança e disse que um acordo é possível se houver vontade política.
Além disso, o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, disse que não havia absolutamente nenhuma razão para que o acordo não fosse feito.
Quais as perspectivas futuras para o par?
Após a modesta retração do dia anterior, a Cruz Europeia conseguiu recuperar alguma tração positiva nessa sexta-feira (17). O momento positivo foi alimentado pelo desempenho superior da moeda compartilhada em relação a sua contraparte britânica, em meio ao otimismo em relação a um acordo sobre o fundo de recuperação da UE.
Um olhar técnico nos mostra o preço sendo negociado acima de suas principais médias móveis, os indicadores técnicos são vistos em terreno positivo. Isso somado, reforça essa alta no par, negociado até o momento em 0.9126.
Sua resistência imediata emerge em 0.9143-50, acima da qual entraria no radar dos touros a marca de 0.9316, em uma perspectiva diária.
Já pelo lado dos ursos, qualquer falha em capitalizar acima da marca mencionada, poderíamos assistir um retorno do par a região de suporte em 0.8942.
Semelhante
Os compradores parecem prontos para estender seu avanço
Pedidos iniciais por seguro desemprego foram encorajadores, mas não impressionaram o mercado
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%