EUR/GBP: Par atinge pico após corte na taxa de emergência do Banco da Inglaterra

EUR/GBP: Par atinge pico após corte na taxa de emergência do Banco da Inglaterra

2020-03-11 • Atualizado

Panorama do par

O EUR/GBP ganhou alguma tração intradia e atingiu o pico de cinco meses, por volta de 0,8850, em reação ao corte na taxa de emergência do Banco da Inglaterra nessa quarta-feira (11). No entanto, o par perdeu tração, e já é visto na região de 0.8740/50.

Corte emergencial

O governador do BoE, Mark Carney, que está para deixar o cargo, e Andrew Bailey, que assumirá na próxima semana, declararam que estão prontos para agir diante da crise causada pelo Coronavírus.

O banco não só cortou as taxas de juros, mas também lançou um esquema de empréstimos no valor de 100 libras para pequenas e médias empresas. Esse tipo de estímulo adicional pode fornecer uma proteção para a economia, em momentos de dificuldade.

Embora o BoE tenha anunciado seu corte fora do calendário de decisões sobre taxas, como fez o FED dos EUA, a decisão ocorre poucas horas antes do governo do Reino Unido apresentar seu orçamento.

Quais as perspectivas no curto prazo?

A Cruz Europeia vacilou perto de uma resistência marcada pelo nível de Fibonacci de 50%, próximo a 0.8798, que deve atuar como um ponto crucial para os traders de curto prazo.

Se o par encontrar aceitação acima da Média Móvel de 200 períodos, o viés permanecerá inclinado a favor dos touros, apoiando as perspectivas de ganhos adicionais.

Os indicadores técnicos no gráfico diário estão no território de sobrecompra, que parecia ser o único fator a impedir os comerciantes de colocar novas posições de alta.

Seria prudente aguardar uma forte compra subsequente além da barreira mencionada da Fibo, antes de se posicionar para uma nova apreciação na direção da marca de 0.8900, região próxima a 61,8 da Fibonacci

Por outro lado, uma interrupção sustentada abaixo do recente suporte diário de baixa de fechamento, próximo à região de 0.8670/72, nível 38,2 % da Fibo, pode negar qualquer tendência de alta e abrir caminho para uma queda nos lucros a curto prazo.

EURGBPDaily_11.png

Semelhante

Investidores de olho no PMI da zona do euro
Investidores de olho no PMI da zona do euro

Perspectivas nada animadoras em torno dos PMIs da zona do euro podem pesar forte sobre a moeda comum nesta terça-feira. Enquanto o USD/JPY Prepara-se para uma nova alta

Corte surpresa na produção da OPEP+
Corte surpresa na produção da OPEP+

O petróleo bruto WTI começa a semana com uma enorme diferença de preço em direção ao norte, saltando para $ 81,00 durante as primeiras horas da sessão asiática desta segunda-feira

Touros do petróleo WTI de olho no IPC dos EUA
Touros do petróleo WTI de olho no IPC dos EUA

Haitham Al Ghais, secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), disse no fim de semana em uma conferência sobre energia no Cairo que o cartel “espera que a demanda global por petróleo exceda os níveis pré-pandêmicos em 2023”

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera