Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
EUR/USD: Aumento da pressão de venda próximo a 1.0770
2020-05-14 • Atualizado
Panorama do par
O EUR/USD está sob forte pressão de venda nesta quinta-feira (14), e vem sendo negociado abaixo da marca de 1.0800. O Dólar Americano permanece mais forte contra a maioria de seus principais rivais.
Taxas de Juros Negativas, Não.
Sustentado por palavras de Powell, que descartou as chances de entrar em taxas negativas, a moeda americana vem atraindo comerciantes, que procuram segurança em meio ao clima de incertezas.
O Dólar mantém a sua condição de porto seguro, já que as ações mundiais negociam no vermelho, enquanto os títulos do governo cedem com facilidade. Enquanto isso, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que "é um ótimo momento para ter uma moeda forte".
Quais as perspectivas futuras para o par?
O par chegou a fazer sua baixa diária em 1.0774, mantendo-se na extremidade inferior do seu intervalo mais recente, e vem sendo negociado até o momento em 1.0796.
O gráfico de 4 horas mostra que o par está se desenvolvendo abaixo de todas as suas médias móveis, com a Média Móvel de 20 períodos ganhando força de baixa abaixo das maiores.
Os indicadores técnicos voltaram-se para o sul, o RSI vem diminuindo firmemente em torno de 38, um pouco distante da região de sobrevenda, o que sugere quedas adicionais.
Seus níveis de suporte em 1.0770 vem sendo pressionado, e qualquer fraqueza em manter o par acima do preço abriria caminho para o próximo suporte em 1.0727.
Já os Níveis de resistências estão em 1.0820, seguido por 1.0880.
Semelhante
O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%