
Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
2022-04-14 • Atualizado
Visão Fundamentalista e Técnica:
Iniciamos a semana alertando que o par EUR/USD teria uma semana bem movimentada, e terminaremos falando nele. As oportunidades surgiram tanto para os compradores (touros), na última quarta-feira (10) e início da sessão desta quinta-feira(11), como também para vendedores, do meio ao final da sessão dessa quinta). Mas espere um pouco, pois a semana ainda não terminou, e fortes emoções podem estar preparadas para essa sexta-feira (12).
A fraqueza repentina que se abateu sobre a moeda americana foi amenizada após a divulgação dos dados da inflação americana em junho, quando o núcleo do IPC anual superou a previsão esperada pelo mercado, imprimindo 2,1% a.a, e com isso gerando algumas dúvidas sobre a agressividade do Fed com relação aos cortes nas taxas, isso sem contar que o desemprego semanal caiu para 209K, também superando a expectativa do mercado de 223K.
Logo mais, a Alemanha divulgará o Índice de Preços no Atacado de junho, e na zona do euro teremos a Produção Industrial, nos EUA, o IPP de junho, e na China um dado importantíssimo em que os investidores com aversão ao risco estarão de olho, que é a Balança, logo são dados que podem fazer com que o par entre em um espaço de negociação muito restrito, não causando grandes oscilações no preço.
Tecnicamente falando, no gráfico diário, O par EUR/USD, já na abertura da sessão asiática, reduziu de forma sutil os ganhos obtidos na quinta-feira, sendo negociado na região de preço entre 1.1250/60.
No mesmo gráfico, podemos observar que o par encontra dificuldades de se estabelecer acima da média de 100 períodos. Já os indicadores técnicos permanecem em terreno negativo, dando a sugestão, de alguma forma, que o declínio do dólar pode continuar, mas de forma temporal.
Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!